Spoon – curta de animação

Salve, salve, seres humanos da terra e criaturas de outro mundo.
Hoje é dia de post de curta metragem e eu trouxe um curta bem curioso. Ele não é ruim, mas também não é nada esperado. É aquele tipo de piada que deixa para pensar depois, mas você nunca pensa porque não está muito afim também. Então vamos nessa com Spoon.

Spoon

Spoon é um curta de Arthur Chays e tem uma premissa muito simples: Para escapar dos problemas do dia a dia você só precisa de uma escada e uma colher (spoon).

O curta mostra uma mulher, parece casada e mãe também, além de mãe de pet. Ela está cozinhando enquanto o filho faz barulho, o gato faz barulho, o rádio faz barulho, o barulho faz barulho e o mundo parece uma grande massa de horror terrível.

Então ela tem uma epifania e decide escapar. Ela tem uma colher de pau e uma escada. Uma escada grande o suficiente. E você não faz ideia do que acontece depois.

Assista aí ao Spoon:

Esse curta é inacreditável. Inacreditável porque o final é muito ruim. Quando começa, com a coisa do barulho ou do estresse, eu achei que viraria algo como Um dia de Fúria, ou aquele curta, o Hell of a Week.

Mas aí ela sai, e começa a escalada que sai para o espaço. Então fiquei achando que seria algo profundo e introspectivo. Mas aí vem a cena final com os aliens feiosos e a coisa toda termina como uma piada. Começa como uma poesia que termina em uma piada de peido.

Em geral não é meu tipo de humor, mas acho super audacioso fazer um curta desses. É algo muito diferente para mim que já estou começando a achar similaridades demais.

Até gostei.

Então é isso. Curta interessante. Gostei, mas nem tanto também. É esquisito.
Mas e você, o que acha?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.

Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta