Starborn – um curta sobre a gravidez de uma astronauta

Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é dia de post de curta metragem e eu quero trazer um curta interessante. Na verdade ele é mais bonito do que interessante mesmo, mas eu chego lá. Então vamos nessa com Starborn.

Starborn

Starborn é um curta da Kylie Eaton para a Dust. O curta conta a história de Sara Lindstrom, uma astronauta que está em isolamento antes de uma missão no espaço profundo. Não entram em detalhes, mas ela deve viajar em velocidade próxima da luz (para justificar a dilatação temporal) para um exoplaneta onde ela vai ver se pode ser um planeta que pode abrigar vida e uma possível colônia.

Ela está em isolamento para a missão e faz exames diversos. Então ela descobre que está grávida. Tem ainda uma questão política, porque ele é uma astronauta mulher e tal. Então ela vai ter que decidir o que fazer.

Infelizmente o curta está em inglês. Tem legendas em inglês e espanhol. Dá para atender.

Assista aí ao Starborn:

Eu gostei do curta. Ele é meio paradão, mas pode suscitar debates. Mas o melhor debate vem do fato da palavra CEO aparecer no curta.

É uma missão espacial. A televisão fala da missão o tempo todo. Mas é NASA? Não, é de uma empresa privada. E aí vem a CEO tentando convencer a mulher porque ela é “a cara do projeto”. Esse curta, na verdade revela a porcaria da individualidade capitalista. Imagina o departamento de marketing reclamando por mudar a data, ou a cara da missão, ou da campanha.

Me lembrou de uma fala em Planetary. Eles dizem que o programa militar russo era a representação do esforço coletivo do socialismo. Então a missão americana precisa reforçar o individualismo americano. Cada um dos tripulantes era tratado como um herói particular, arrogantes e inalcançáveis.

Mas isso é interpretação minha.

Então é isso. Curta legal. Gostei.
Mas e você, o que acha?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.

Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta