Stuffed – terror fofinho em stop motion
Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é dia de post de curta metragem e eu trouxe um material bem esquisitão. Mas é esquisitão de um jeito interessante. Então vamos nessa com Stuffed.
Stuffed é um curta de stop motion de 6 minutos. Como stop motion é muito trabalhoso a gente sabe que cada minuto demora 84 anos para ser feito. Então eu já fico cansado só de pensar na quantidade de trabalho que deu para fazer esse curta.
O curta conta a história de um gatinho com problemas de raiva. Como ele é de pelúcia, a raiva, essa coisa dentro dele, é representada pelo próprio enchimento (porque os personagens do curta são de pelúcia). Então é um gatinho que deseja coisas (começa desejando uma coroa) e não controla o monstro de dentro dele… que no fundo é ele mesmo.
Mas então, na floresta, ele encontra outra forma de viver.
Assista aí ao Stuffed:
Eu gostei demais desse curta. Ele é simples de entender, mas transita entre gêneros de um jeito muito doido. Ele começa fofinho, vira horror (um personagem morreu de qualquer forma), mas depois fica um curta de comédia com amizade, para terminar com cara de terror que acaba bem.
E a trilha vai te guiando por essa narrativa de forma magistral.
Agora estou pensando aqui. Não é stop motion né. É um cgi que simula o estilo, mas os bichinhos são fofinhos demais. Pelo menos deu menos trabalho.
De qualquer forma o curta é excelente. Adorei.
O curta é codirigido por Elise Simoulin, Clotilde Bonnotte, Anna Komaromi, Edouard Heutte, Helena Bastioni, Marisa Di Vora Peixoto.
Então é isso. Curta super interessante e divertido. Adorei.
Mas e você, o que acha?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.