Superman e Lois – 1º temporada – resenha sem spoiler
Salve, salve, seres humanos da terra.
Eu prometi uma resenha para hoje e aqui estamos. Então vamos logo porque tem muita coisa para falar dessa belíssima série que é Superman e Lois.
Superman e Lois:
A primeira coisa a dizer é que Superman e Lois é uma série adulta do Superman. E se você está pensando que, quando eu digo que ela é adulta é porque ela é escura, triste e cheia de violência, você está totalmente enganado. E é exatamente por isso que essa série é importante.
Superman e Lois se passa no mesmo mundo de alguma das séries da CW que eu não acompanho. Eu sei que ele já tinha aparecido na série da Supergirl. Nesse mundo, o Superman já é mais velho, tem uma carreira consolida, já se casou com a Lois Lane e eles têm dois filhos gêmeos: Jonathan e Jordan.
Setup:
A série começa fazendo uma recapitulação da vida desse Superman em um flashback de 5 minutos. Krypton explodiu, ele caiu na terra, cresceu em Smallville, o pai morre, ele sai para viajar e conhecer seu passado, volta, vai para Metropolis, conhece a Lois, se casa e tem dois filhos. Agora os filhos já têm 14 anos e a história pode seguir. Rápido assim.
No presente, temos o seguinte setup. O pai da Lois é o general do D.D, que é um departamento de assuntos meta-humanos ou algo assim. Os filhos não sabem que o pai é o Superman e eles sentem que o pai é meio ausente e isso vai parecer um problema no começo, especialmente para Jordan, que tem vários problemas de ansiedade, fobia social e várias paradas. Jonathan é de boa.
Spoilers do primeiro episódio:
A treta começa quando aparece um maluco de armadura de combate querendo matar o Superman. Ele aparece atacando umas usinas nucleares, mas o objetivo dele é matar o Superman. E ele tem acesso à kriptonita. Então vai dar trabalho.
Em paralelo a isso, a mãe do Superman morre e, por conta disso, a família vai para Smallville e eles acabam ficando lá depois que ocorre um acidente. Era para os garotos terem morrido, mas eles sobrevivem porque algum deles têm superforça.
Então finalmente o Clark conta para os filhos quem ele é e eles decidem se mudar para Smallville para ficar tranquilos enquanto resolvem as paradas.
Smallville:
Em Smallville temos Lana Lang, a melhor amiga do Clark dos tempos de escola. Agora ela está casada e tem duas filhas. Mas o que vai mover a história mesmo é o tal do Morgan Edge, um magnata que tem algum interesse obscuro em Smallville. Então a Lois vai trabalhar em desvendar esse mistério.
Então é o clima da série é esse. A família do Superman tentando se encontrar em Smallville, mas têm vilões esperando para matar todo mundo.
O grande tema da série, pelo menos dessa primeira temporada, é a confiança. No primeiro momento Clark e Lois decidem se devem contar aos filhos que Clark é o Superman. Tem a disputa de confiança entre o General Lane com o Superman, por causa de Kryptonita. Os garotos precisam guardar segredos e etc. Mas, em vários momentos, muita coisa se resolve porque os personagens decidem contar a verdade uns para os outros.
E isso é tudo que eu posso falar sem entrar muito nos spoilers.
O que eu achei de Superman e Lois?
Eu adorei essa série. O Superman é um personagem excelente e eu estava sentido falta de ver uma boa história com ele. Eu não suporto o Superman que a visão torta do Zack Snyder criou no cinema.
Esse Superman é ridiculamente poderoso, mas o foco da história não é isso. Esse é um Superman que sorri para as pessoas, que gosta do mundo e de sua família acima de tudo. Mas também é a pessoa mais poderosa do mundo se sentindo fraco por não conseguir se aproximar dos filhos.
E é por isso que eu digo que é uma série adulta. Tem coisa mais adulta do que a dificuldade de lidar com as emoções de um filho adolescente (enquanto salva o mundo)? Existe algo mais adulto do que se sentir fraco por não conseguir ajudar alguém da família (mesmo sendo poderoso)? Só faltou perrengue de grana na série.
Mas a melhor coisa mesmo é que Superman e Lois é uma série de pessoas boas. As pessoas se gostam e se respeitam. Elas brigam, mas elas pedem desculpas e são educadas. As pessoas querem fazer o bem e são honestas (em boa parte do tempo) umas com as outras.
Superman e Lois me lembrou porque eu gosto tanto do Superman (e da Lois também, claro). Um Superman que é um símbolo de esperança e que sorri para as pessoas. Um herói solar de fato.
Então é isso. Superman e Lois é sensacional e eu mal posso esperar pela segunda temporada.
Mas e você? Já viu? Ouviu alguém falando à respeito? Ficou com vontade?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.
Putz, somos dois então. Adorei a série exatamente pelos mesmos motivos que escreveu. Amarradão aqui pra próxima temporada.