SUSPIRIA, dança e horror – trailer inexplicável
Salve, salve, seres humanos da terra.
Estava eu vadiando na internet e decidindo se deveria fazer ou não post sobre Wifi Ralph (Detona Ralph 2), quando me deparo com o “muito aguardado” trailer de Suspiria, filme do qual eu não tinha ouvido falar até então. Tem outro filme chamado Suspiria nos anos 70 e também é sobre dança com uma pitada de paradas sinistras, então acredito que esse novo seja um remake.
A sinopse do novo filme é o seguinte:
A darkness swirls at the center of a world-renowned dance company, one that will engulf the artistic director, an ambitious young dancer, and a grieving psychotherapist. Some will succumb to the nightmare. Others will finally wake up.
Traduzindo:
Um turbilhão sombrio no centro de uma companhia de música mundialmente renomada. Uma que envolverá um diretor de arte, uma jovem dançarina ambiciosa e um psicoterapeuta molestador. Alguns vão sucumbir ao pesadelo. Outros vão, finalmente, acordar.
Eu vi o trailer antes de ler a sinopse e achei bem louco. Assista ao trailer aí:
Como eu disse, eu vi o trailer antes de ler a sinopse e não entendi porra nenhuma. Eu sei que tem a ver com dança. Tem a ver com loucura. E tem a ver com morte.
Eu já quero assistir por que tem a Tilda Swinton, e nela eu confio. Essa mulher é uma baita atriz fodona e se tem ela o filme vai ser bom. Pode confiar.
Uma coisa que me chamou a atenção é que a estética do filme me parece uma estética meio velha. Tem cenas que a iluminação é meio esquisita e o filme fica com cara de filme dos anos 70. As cenas na rua me lembram o Exorcista.
Agora que fui ver que quem escreve o filme é a mesma galera do Suspiria de 77.
SUSPIRIA é escrito por Dario Argento, Daria Nicolodi e David Kajganich. A direção é de Luca Guadaguinino (Call me by your name). Suspiria é estrelado por Chloe Moretz (Kick Ass), Dakota Johnson (50 tons de cinza), Tilda Swinton (Precisamos falar sobre Kevin) e Mia Goth (A Cure for Wellness).
Então é isso. Trailer esquisito. E sinopse curiosa. Eu vou ver esse troço.
E você? O que achou do trailer?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.
via io9
Caro Vulto, espero que o remake seja bom ma não ponho muita fé não. O Suspiria original foi o primeiro da “trilogia das três mães” de Argento (seguido por Tenebra e Mãe das Lágrimas, com espaços enormes de tempo entre um e outro), e tinha a ver com três mães/bruxas satânicas. Mãe Suspirante, Mãe Tenebrosa e Mãe Lacrimosa, e os efeitos que elas tinham nas pessoas sobre as quais exerciam domínio. O primeiro é de longe o melhor dos três, principalmente pela psicodelia e saturação de cores, e é um classicaço. Já o remake, vamos ver. Abração.