The Artist – um curta sobre arte
Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é dia de post de curta metragem e eu trouxe um material bem simplezinho. Eu prefiro quando eu encontro algo fantástico, excepcional ou incrível para trazer para cá. Mas nem sempre dá, então hoje vamos com um material bem mediano. Vamos de The Artist.
The Artist (L’Artista) é um curta de Can Erduman e fala sobre arte moderna. Sobre artistas que querem copiar padrões que as vezes são inatingíveis, mas precisam se virar e encontrar outros caminhos. Na verdade isso é o que está na descrição do vídeo e parece muito mais profundo do que o curta realmente é.
O curta é sobre um artista que quer copiar uma escultura, mas não consegue a expressão desejada em sua obra. Ele quer um busto que sorria, mas só consegue que sua obra tenha a cara amarrada. Então ele vai tentar corrigir.
Assista aí ao The Artist:
Uma coisa engraçada é que, por mais que eu tenha críticas, eu gostei do curta. Essa coisa de no fim ele ficar famoso com uma obra quase sem querer, tem um elemento de crítica de arte, mas é bem rasa. Rasa como um pires para dizer a verdade. A real é que é um curta de humor.
O problema é que como humor também não é lá grande coisa. A piada de forçar a sorrir e a cara voltar ao normal é bem antiquada, mas ainda funciona porque é muito básica. O que me faz gostar desse curta é que ele é muito curto. E não é aquela piada ruim de “o bom é que acaba”.
O que eu quero dizer é que funciona porque é curto. É uma piada simples e óbvia, mas ela vem rápido e acaba rápido como deve ser. Mais um minuto e seria cansativo. Então nesse sentido funcionou. Pelo menos para mim.
Então é isso. Um curta bobinho, mas legal. Até gostei.
Mas e você, o que acha?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.