The Boys – resenha da 4º temporada

Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é dia de fazer resenha fresquinha de série que acabou de terminar (a temporada). E isso é raridade por aqui. Então vamos nessa com The Boys, 4º temporada.

The Boys resenha temporada 4

The Boys está passando por um grande mal que é o fato da série já estar rolando a tempo demais, com muitas idas e vindas e reviravoltas a ponto de você começara ver uma temporada sem lembrar muito bem o que acontece na temporada anterior. Mas vamos nessa, tentar lembrar como termina a terceira temporada.

Na terceira teve a tentativa de usar o Soldier Boy para matar o Homelander. O Black Noir foi assassinado e a Maeve é dada como morta em uma explosão maluca. Os Boys já sabem que a Newman é a mulher que explode cabeças e estão em cheque com ela. A Luz Estelar deixa os 7 e vira uma ativista anti-Vaught.

The Boys – resenha da 4º temporada:

Essa temporada marca um embate político mais aberto. O “luz-estrelismo” vira um movimento político, enquanto a galera da Vaught vira Q-Anon das ideia e começa a espalhar teorias da conspiração das mais loucas. Tem até uma heroína youtuber chamada Espoleta, que é total fake news conspiratória da doideira.

Temos um novo Black Noir, substituindo o antigo. Do lado dos Boys, temos o Francês com crise de consciência porque se apaixonou por um cara que ele mesmo assassinou a família no seu tempo máfia. Também aparece uma menina que odeia a Kimiko e faz ela lembrar que matou várias pessoas enquanto treinava. O Leitinho está vendo o país ir para saco e pensa em fugir com a família, mas precisa colocar ordem na casa, especialmente porque o Açougueiro está mais louco do que nunca e só faz merda. O Hughie fica por ali sendo bom moço e tentando manter todo mundo junto, mas a própria vida dele sofre um revés, porque seu pai está doente e morrendo.

E tem o arco do Homelander, que está ficando cada vez mais radical, mas também não sabe o quer fazer da vida. Ele está ficando velho e está bolado porque está com cabelos brancos. Ele também quer criar o seu filho Ryan, mas fica na dúvida entre forçar ou deixa solto, até porque ele foi muito forçado. Tem um episódio onde ele volta para o laboratório onde ele foi criado.

E para ajudar com seus planos, ele procura uma meta humana conhecida por ser a mulher mais inteligente pessoa mais inteligente do mundo, a Sage. Ela se propõe a ajudá-lo com seus planos malucos e ela é muito boa mesmo. Mesmo sendo uma mulher negra, o Homelander ouve ela, porque ela realmente se mostra alguém muito útil.

E tem o Butcher que quer recuperar o Ryan, mas também quer matar todo mundo por ser um cara raivoso e maluco que está morrendo. E agora ele está vendo coisas e tem um novo amigo muito radical em exterminar todos os Supers.

The Boys resenha temporada 4

Outras coisinhas:

Não vou contar o que acontece em detalhes, mesmo que eu ache que você já assistiu, mas vou tocar em uns temas. A Espoleta admite que é pedófila, mas continua com o apoio dos conservadores (sempre eles), porque ela expõe a Starlight por ter feito um aborto. E tem uma questão sobre morte e abandono também, porque a vida do Hughie passa por uma reviravolta com o pai e com a mãe também. E o Leitinho tem um problema de stress no trabalho porque só tem que lidar com gente maluca.

Também tem um Homem-Aranha e um Batman nessa temporada.

O que eu achei dessa quarta temporada de The Boys?

Eu gostei da temporada, valeu a pena esperar episódio por episódio, semana a semana, especialmente porque assisti com minha gatinha. A temporada é boa, os personagens continuam ótimos, as atuações maravilhosas e tudo o mais.

O que muda, na minha opinião, é que a série resolveu deixar mais clara do que nunca (eu já achava claro o suficiente, mas tem gente que é burro), que eles estão criticando os conservadores trumpistas e a galera da Alt Right americana. Para mim isso era óbvio, mas tinha muito gente de direita achando que o Homelander era um herói mesmo. Agora eles se tocaram, mas também ficaram putinhos porque tem o Francês sendo bissexual (gay na cabeça deles).

The Boys resenha temporada 4

A trama não anda?

Teve gente que não é direita maluca, mas não gostou da temporada. Nesse caso o argumento é que as tramas dos personagens andaram pouco ou quase nada, com personagens perdidos que não vão a lugar nenhum (com exceção do último ep). Eu entendo mais ou menos essa crítica. Mas acho que sim, os personagens têm desenvolvimentos de formas mais sutis.

As vezes eu sinto que tem uma pressa muito grande nas reviravoltas, quando o que constrói a personalidade dos personagens é exatamente o drama recorrente e trágico de alguém que não consegue parar de fazer o que faz. Em quantas histórias a Mulher Maravilha se questionou por defender a paz sendo uma guerreira? Quantas milhares de vezes o Homem-Aranha já pensou em desistir, mas algo aconteceu e ele teve que voltar? O Superman pensando se ele tem que salvar tudo ou se tem que deixar a humanidade fazer as próprias merdas? O Batman revivendo a morte dos pais e querendo matar alguém, mas decidindo não fazê-lo. É a recorrência que constrói a personalidade das personagens.

Então sim, vai ter momentos onde alguns personagens estão virando outras coisas, enquanto outros estão vivendo e reforçando suas próprias características enquanto sofrem com os mesmos dilemas várias vezes. Parece que vocês não lêm gibi, porra.

Daí vão reclamar que o Francês vai para cadeia, que a gente sabe que não vai dar em nada, depois vai ter que sair para ficar com a Kimiko de novo e isso é meio enrolação e tal. É igual novela, os personagens se gostam, vão ficar juntos, mas vivem passam 64 episódios fazendo coisa nada a ver, para voltar no final. É isso, o ser humano é uma plantinha com problemas emocionais. Demora para crescer mesmo.

The Boys resenha temporada 4

Concluindo:

Achei essa temporada bem maneira. Bate legal na maluquice da extrema direita que acredita em toda e qualquer teoria da conspiração maluca. Discute aborto, luto e eutanásia de formas muito sensíveis.

As porradarias são legais também. Gostei.

Mas eu preciso dizer uma coisa. Já está ficando cansadinho mesmo, muita coisa para lembrar e personagens já estão desenvolvidos. Está na hora de acabar mesmo. Acho que dá para terminar na quinta.

Então é isso. The Boys continua série continua excelente. Adorei.
Mas e você, o que acha?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.

Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. Carla disse:

    Me diverti com várias partes da sua resenha hahaah sim, somos plantinhas com problemas emocionais. O francês continua um delicioso com masculinidade saudável. E me emocionei muito com a morte do pai do Hughie. Mas, sim, acho que a quinta tem que ser a última. Homelander tem que ir de arrasta.

Deixe uma resposta