THE CAPTAIN, filme alemão na segunda guerra – trailer

Salve, salve, seres humanos e nazistas (que nem é gente) da terra.
Toda história é contada a partir do ponto de vista de alguém. A gente já viu um monte de filmes sobre a Segunda Guerra Mundial do ponto de vista dos americanos. Hoje eu trago um filme alemão e, melhor ainda, baseado em uma história real da Segunda Guerra Mundial. DER HAUPTMANN (The Captain nos Estados Unidos) é um filme de Robert Schwentke.

 

 

O filme conta a história de um desertor que encontra a roupinha de um capitão nazista e acaba assumindo o papel do mesmo.

A sinopse é a seguinte:

The Captain follows Willi Herold (Max Hubacher), a German army deserter who stumbles across an abandoned Nazi captain’s uniform during the last, desperate weeks of the Third Reich. Newly emboldened by the allure of a suit that he stole only to stay warm, Willi discovers that many Germans will follow the leader, whosoever that happens to be. A parade of fresh atrocities follow in the self-declared captain’s wake, and serve as a profound reminder of the consequences of social conformity and untrammeled political power. Simultaneously a historical docudrama, a tar-black comedy, and a sociological treatise, The Captain presents fascism as a pathetic pyramid scheme, a system to be gamed by the most unscrupulous and hollow-souled

Traduzindo:

O Capitão acompanha Willi Herold (Max Hubacher), um desertor do exército alemão que se depara com um uniforme de capitão nazista abandonado durante as últimas e desesperadas semanas do Terceiro Reich. Recém-encorajado pelo fascínio de uma roupa que ele roubou apenas para ficar aquecido, Willi descobre que muitos alemães seguirão o líder, quem quer que seja. Um desfile de novas atrocidades segue na esteira do autodeclarado capitão e serve como um profundo lembrete das conseqüências da conformidade social e do poder político desimpedido. É, simultaneamente, um docudrama histórico, uma comédia de humor negro e um tratado sociológico. O Capitão apresenta o fascismo como um esquema patético de pirâmide, um sistema a ser jogado pelos mais inescrupulosos e desalmados.

 

O trailer é bem interessante e da o tom de como o filme será.

Assista aí:

 





 

Eu gostei da ideia. Não sei quanto de real tem aí, mas quero assistir. Acho muito interessante a ideia de que o poder corrompe. E esse conceito de que, as pessoas vão seguir ordem de quem parecer superior a eles. Esse é o grande mal de agrupamentos super hierárquicos. É importante lembrar que a Alemanha só conseguiu sair da crise desgraçado pós derrota na primeira guerra se militarizando quase que totalmente. Uma sociedade militarizada é sempre muito hierárquica.

No trailer já tem várias informações interessantes sobre essa relação “ser-parecer”. Não vou me alongar muito a respeito para não ser um somellier de trailer.

 

 

The Captain (Der Hauptmann), estreou em março na Alemanha e vai estrear em 27 de Julho nos Estados Unidos. Não tem previsão para estrear aqui no Brasil. Não tem nem distribuidora, parece. O filme é escrito e dirigido por Robert Schwentke e estrelado por um monte de atores alemães que ninguém conhece.

Então é isso. Um filme com uma premissa interessante. Um ponto de vista interessante. Levemente Bad Vibe. E baseado em um história real. Eu quero assistir.
E você? O que achou da ideia? Gostou do trailer?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.

via Geek Tyrant



Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

10 Resultados

  1. Senhorita X disse:

    Bem interessante isso aí

  1. 5 fevereiro, 2023
  2. 5 fevereiro, 2023

    coursework writer uk https://coursework-expert.com/

  3. 5 fevereiro, 2023

    creative writing coursework ideas https://teachingcoursework.com/

  4. 5 fevereiro, 2023

    coursework writing uk https://buycoursework.org/

  5. 8 fevereiro, 2023
  6. 8 fevereiro, 2023
  7. 8 fevereiro, 2023
  8. 8 fevereiro, 2023

    absolutely free online dating sites https://allaboutdatingsites.com/

  9. 8 fevereiro, 2023

    singles websites https://freedatinglive.com/

Deixe uma resposta