THE CASE AGAINST ADNAN SYED – série documental sobre um crime – trailer
Salve, salve, seres humanos da terra.
Existem duas coisas que sempre chamam nossa atenção e tem um poder de alcance incrível. Uma delas são mortes, mais especificamente assassinatos, enquanto a segunda coisa são mistérios. Por isso, crimes não solucionados chamam tanto a nossa atenção. THE CASE AGAINST ADNAN SYED é sobre um assassinato mal resolvido.
THE CASE AGAINST ADNAN SYED é uma série de documentários (ou um documentário dividido em partes, não sei como chamar) que conta o caso do Adnan Syed e do assassinato de Hae Min Lee, que havia sido sua namorada.
O crime aconteceu em 1999 e, em 2014, foi reinvestigado na primeira temporada do podcast Serial (um dos maiores podcasts do mundo, que foca em tentar esclarecer crimes reais). O Serial foi um sucesso, uma mania, principalmente nos Estados Unidos, e trouxe a atenção do país ao caso.
Agora, a HBO fez esse documentário e vai voltar a falar do caso, que é um caso controverso, cheio de dúvidas e de reviravoltas.
Assista aí ao trailer de The Case Against Adnan Syed:
A julgar pelo trailer, parece que o documentário vai dar uma atenção maior à família da vítima, a Hae Min Lee. Pelo que eu entendi, a família dela aceitou participar do documentário, mas tinha recusado participar do Serial. Então teremos novas informações agora.
É importante lembrar que uma obra não exclui a outra, afinal, esse caso é tão complexo que ninguém está totalmente convencido de que chegou na verdade.
Eu acho muito interessante esse tipo de obra sobre casos reais, mas fico pensando em como isso sobrecarrega a família. Pode fazer mais mal do que bem, principalmente para quem já sofreu muito com esse caso. Sei lá.
The Case Against Adnan Syed estreia no dia 10 de Março e tem 4 episódios.
Então é isso, um caso que ficou popular com um podcast chegando à tv. Eu estou curioso.
E você? Conhecia essa história? Conhece o Serial?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.
via Geek Tyrant