The Chicken – curta meio moralista

Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é dia de post de curta metragem e eu quero trazer o curta que eu nem gostei tanto. Mas ele é bem bobinho, curtinho, eu já assisti, então eu trouxe para cá. Então vamos nessa com The Chicken.

The Chicken

The Chicken é um curta de Rahul Akole. O curta conta a história de uma galinha, que é desenhada como um pintinho, vai ser morta para virar o que nós chamamos carinhosamente de “rango”. Mas ela consegue bicar o dedo de seu algoz e fugir. Daí a galinha/pinto foge e tenta lutar pela sua vida, passando inclusive por um restaurante chamado “not-veg restaurant”, restaurante não-vegano.

Enfim. É isso o curta, uma grande crítica a comer animaizinhos.

Assista aí ao The Chicken:

Eu até gostei da virada final, quando tenta virar uma coisa de metalinguagem onde a menina está vendo o que estamos vendo como um curta. Mas daí a mensagem é repetida e fica por isso mesmo.

Eu entendo que existe lógica e motivo no pensamento do vegetarianismo e do veganismo, mas acho que curtas como esse caem num moralismo por querer pegar a gente pelo coração por ser um bicho fofinho. Olha, como você come esses animaizinhos lindos. E olha só a hipocrisia dessa menina que fica triste com o vídeo, mas destrói um frangão mesmo assim (destrói mesmo, porque ela come igual uma louca, jogando comida para todo o lado).

Mas se você olhar é uma animação muito simples, estou falando da movimentação mesmo. Então acho que é um curta simplezinho mesmo. Nos limites do que pode ser.

Quer ver um curta bom de frango, assista ao All You Can Eat. Aqui mesmo nesse site.

Então é isso. Curta bobinho. Não sei se gostei.
Mas e você, o que acha?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no threads e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.

Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta