The Controller – curta de animação com joguinho
Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é dia de post de curta metragem e eu confesso que tive dificuldade de achar material decente para trazer para cá. Não que não exista material decente, mas tive que passar por muito lixo antes de chegar nesse aqui. Então vamos logo falar de The Controller.
The Controller é um cuta da Ringling College of Art & Design. O curta conta a história de uma mãe que briga com o filho porque ele é um amaldiçoado que não sai do videogame, mas ela acaba entrando dentro do jogo e precisa das habilidades dele para conseguir se salvar.
O problema é que quem fez o curta parece não entender coisa nenhuma de videogame. Até porque o ataque do Boss final tira menos life do que os ataques dos monstros da primeira fase. E tem um contador de pontos que não serve para nada.
O gráfico é bonitinho, mas a historinha é bem qualquer coisa.
Assista aí ao The Controller:
Eu acho que a ideia do curta é até interessante, mas peca no acabamento. Faltou o esmero de um gamer para colocar umas referências certas. O final do curta, que era para ser a hora matadora da história, eles decide jogar de dois, mas a tela é reciclada do começo. O jogo é claramente de um, então essa piada não faz sentido.
Eu gostei do design, achei a mãe uma personagem bem bonita e os sprites do jogo bem estilosos. Até o dragão do final é bem maneiro também. Mas é isso.
Na real achei o curta bem morno, mas eu tinha assistido tanta porcaria antes, que quis falar dele mesmo. Nem vi se tinha legenda, mas não importa muito porque a história é bem genérica. Mas não chega a ser ofensivo não.
Então é isso. Mais um curta de joguinho aí. Gostei pouco.
Mas e você, o que acha?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post. Ou não.
Um abraço.
E tchau.