The Electrical Life of Louis Wain – trailer
Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é dia de falar de trailer então eu trouxe um filme que parece interessante. Primeiro porque é um filme biográfico sobre uma pessoa real da qual eu nunca tinha ouvido falar, mas que agora acho interessante. Segundo porque é com o Benedict Cumberbatch, que é um puta ator. Então vamos lá falar de The Electrical Life of Louis Wain.
The Electrical Life of Louis Wain é um filme sobre a vida do artista inglês Louis William Wain, um artista com certa fama no Reino Unido, mas que eu nunca ouvi falar. Tudo bem que eu não sou referência de coisa nenhuma quando se trata de arte, mas me parece que não é um nome muito grande fora da Inglaterra não.
Esse cara era um artista que trabalhava com um estilo meio realista, especialmente desenhando gatos. Mas então ele enlouqueceu, foi parar em um hospital psiquiátrico e mudou o estilo totalmente. Ele começou a desenhar gatos antropomórficos e muitos deles com uns fundos abstratos meio psicodélicos. O diagnóstico da época foi esquizofrenia, mas tem gente que discorda desse diagnóstico. Não sei bem, minha pesquisa se limitou à wikipédia mesmo.
A vida pessoal:
Além disso tem os detalhes da vida pessoal do cara. Pelo que eu li, ele teve lábios leporinos e por isso não foi à escola nos primeiros anos de vida. Talvez isso tenha a ver com ele tendo seguido pelo caminho das artes de forma autodidata.
O Louis Wain casou com sua esposa, Emily (Claire Foy, a Elizabeth de The Crown), aos 23 anos. E ela era 10 anos mais velha que ele, o que era um escândalo na época. Com certeza isso vai ser um tema no filme.
Mas é claro que o tema principal vai ser a loucura mesmo. É sempre triste ver alguém perdendo a sanidade.
Assista aí ao trailer de The Electrical Life of Louis Wain:
Como eu disse, eu não sei muito da vida do cara e só sei dando uma rápida olhada na wikipédia para comentar aqui. Então esse tipo de filme serve bem para isso mesmo, para conhecer um artista, uma personalidade histórica sem ter que se aprofundar, já que não é minha área nem nada.
E o Benedict é um baita ator, então pelo menos as atuações do filme estarão legais.
O filme vai estrear nos cinemas dos Estados Unidos no final de Outubro, mas deve chegar no Prime no dia 5 de Novembro.
Então é isso. Um filme que parece interessante. Quero assistir.
Mas e você, o que acha?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.
via Geek Tyrant