The Forbidden Zone – curta pós apocalíptico
Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é dia de post de curta metragem e eu trouxe um material bem maneirinho. Então vamos lá para a zona proibida com The Forbidden Zone.
The Forbidden Zone é um curta de animação em stop motion da Wood Goblin Foundation.
O curta se passa em um mundo pós apocalíptico, onde uma nevoa tóxica tomou conta da terra e quase todo mundo morreu. Logo no começo, mostra um panfleto convocando as pessoas para subir para as montanhas, pois em teoria, a névoa se assentaria no vale e não subiria as montanhas. Se isso é verdade, nunca saberemos, porque nosso protagonista nunca subiu as montanhas.
O protagonista vive em algum lugar que tem um gerador e que consegue gerar oxigênio. Ele até está tentando fazer algum experimento para cultivar plantas, mas as coisas não estão indo muito bem. De vez em quando o gerador pifa e um pouco de névoa tóxica entra em sua casa cheia de cadáveres.
A história muda quando uma luz cai do céu. Uma luzinha é deixada para trás e essa luz parece ser uma criaturinha capaz de trazer vida. Então ele precisa decidir se continua estagnado sobrevivendo por pouco, ou se ele vai até o topo da montanha para ver se tem alguma vida lá.
Dumont sobrevive isolado e vive miseravelmente nos resquícios de seu passado. Até que um dia, uma criatura mágica feita inteiramente de luz cai do lado de fora de seu bunker. Esta perturbação inesperada força Dumont a fazer uma escolha: permanecer preso na segurança do passado ou dar o salto em direção ao desconhecido. Dumont escolhe o perigoso caminho da descoberta e faz a peregrinação pela Zona Proibida para trazer a criatura em segurança para casa, no topo da montanha vermelha.
Assista aí ao The Forbidden Zone:
Eu gostei bastante desse curta. A história é simples, mas a animação é tão estilizado e tão bonito de um jeito feio que eu adorei. Acho muito massa quando mostram os esqueletos. Gostei bastante.
Quando ele começa a se arrastar na montanha me lembrou o Kiriku.
Mas é isso aí. Curti.
Então é isso. Curta muito legal. Gostei.
Mas e você, o que acha?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.
Amei a animação. Quando ele viu a primeira flor, lembrei da flor amarela da poesia de Drummond, que representa a esperança em meio ao horror. Lindo! É feio e vai ficando bonito aos poucos. Muito bem feito!
Engraçado, não é amarela. Não sei pq sempre imaginei assim. De qualquer forma, remete a períodos de terror.