The Glassworker – animação paquistanesa – trailer
Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é dia de trailer e eu quero falar de um filme que promete muito. Então vamos nessa com The Glassworker.
The Glassworker é uma animação feita em estilo tradicional pelo Mano Animation Studio, dirigido por Usman Riaz , que é um estúdio com sede em Karachi, Paquistão. Já ouviu falar de animação paquistanesa? Não? Pois é, isso já é motivo para querer conhecer esse filme.
The Glassworker conta a história de um menino que é filho do melhor vidraceiro do país (acho que é do país). O negócio é que querem que ele ajude na guerra de alguma forna, mas ele é idealista e não está muito a fim de ajudar em guerra nem nada dessas coisas. Tem um coronel, que tem um uma filha ruivinha que toca violino. O filho do vidreiro e a filha do coronel vão se conhecer, vão se gostar, mas suas famílias vão ter esse conflito ideológico e tudo isso no meio de uma guerra.
O filme se passa em um país que não é exatamente, mas parece com o Paquistão. E o traço, lembra um pouco as coisas do Estúdio Ghibli. Com certeza o estilo de animação é inspirado no Ghibli.
Assista aí ao trailer de The Glassworker:
Eu gostei bastante do trailer. Não consegui pegar detalhes da história, mas eu amei esse traço. Achei a arte super bonita e a animação parece estar bem fluída também. Os cenários de dentro da casa me lembraram Sussurros do Coração e as cenas de guerra me lembraram Castelo Animado. E ambos são filmes excelentes.
É claro que não é só arte que conta a história, vamos ter que ver os detalhes do roteiro. Os detalhes que separam as obras comuns das obras primas.
Mas com certeza eu quero ver.
The Glassworker estreia esse ano, mas não tem data definida para vir para essas bandas da América.
Então é isso. Parece um filme lindo. Quero assistir.
Mas e você, o que acha?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau
via Geek Tyrant