The Legend of The Crabe Phare – curta
Salve, salve, seres humanos e caranguejos enormes da terra.
Hoje é dia de curta metragem e eu trouxe um curta relativamente antigo (2015 não é velho, mas não é atual) e muito premiado, mas que eu não conhecia: o The Legend of The Crabe Phare.
The Legendo of the Crabe Phare é um curta francês, atrelado à SUPINFOCOM, que é uma universidade de computação gráfica. Não sei se é um curta de alunos, como muitos que já apareceram por aqui, mas é igualmente bom.
O curta conta a história de uma lenda terrível, um farol que fica, na verdade, nas costas de um caranguejo gigante. A lenda é verdadeira é claro, mas o legal é que nós vemos a história pelo ponto de vista do tal caranguejo. Ele começa filhotinho (já enorme), mas vai ficando ainda maior conforme fica mais velho. Apesar de ser um monstro enorme e aterrorizante, você consegue se identificar com o caranguejão.
Assista aí ao premiadíssimo The Legend of The Crabe Phare:
Como eu já disse, ele é o monstro, mas ele é tão fofinho quando crianço que é impossível não gostar dele. O interessante é que, conforme ele cresce, a garra, que é o que dá poder para ele, fica maior do que ele próprio virando um fardo. Um fardo pesado demais.
No fim das contas, me parece que é um curta sobre a velhice, mas também um curta sobre renovação. A vida é cíclica e sempre dá um jeito de seguir adiante. Eu achei muito sensacional mesmo. Incrível mesmo.
Então é isso, um curta sensacional que eu adorei conhecer e trazer para cá.
E você, o que achou desse belo curta?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.
1 Resultado
[…] salve, seres humanos e caranguejos enormes da terra. VULTO – Lugar Nenhum – 26 ABRIL, […]