The Life of Death – curta sobre a morte
Salve, salve, seres humanos e criaturas conceituais da terra.
Hoje é dia de postar curta metragem e eu trouxe um trabalho que já é antiguinho, mas que para mim tanto faz, até porque eu só conheci no mês passado. Estou falando do premiado The Life of Death.
The Life of Death é um curta da Marsha Onderstijn, uma animadora holandesa. O curta é de 2012 e é um daqueles curtas de final de graduação nas escolas de arte, no caso da St. Joost Kunstacademie, na cidade de Breda. Mas vamos falar da história do curta em si.
The Life of Death conta a história do dia em que a Morte se apaixona pela vida. Mas é claro que isso não tem como dar certo. E isso é tudo que eu posso falar sem dar spoiler. Então vamos lá.
Assista aí ao The Life of Death:
Acho interessante notar que essa é uma versão diferente da Morte. Tudo bem que a cara de caveira é bem comum, mas a julgar por como as mãos os pés são desenhados, parece ser uma versão jovem da Morte.
Como não tem humanos no curta, é possível que essa seja uma versão primitiva da terra e essa seja, de fato uma Morte ainda jovem e inexperiente. Mas isso é detalhe.
Interessante também que essa Morte não atua como Psicopompo, aqueles seres responsáveis por guiar os mortos para o outro lado (como fomos acostumados em várias narrativas). Aqui ela apenas mata, o que é uma outra representação. Na verdade é um fantasma, algo do tipo, com um toque da morte.
De qualquer forma, é um curta bem maneiro e eu curti bastante.
Então é isso, mais um curta sensacional, meio bad vibe, que eu adorei conhecer e trazer para cá.
E você, o que achou desse dia na vida da morte?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau