The Littlest Valkyrie – um curta divertidinho
Salve, salve, seres humanos, gente morta e valquírias da terra.
Hoje é dia de curta metragem e eu resolvi trazer um curta que eu já conhecia, mas que, por algum motivo bizarro, eu ainda não tinha trazido por aqui. Hoje eu vou falar do The Littlest Valkyrie.
Hoje em dia, com o sucesso dos filmes da Marvel, todo mundo acha que é expert em mitologia nórdica e que entende das coisas toda. Mas para quem não está tão confiante, vou tentar fazer um breve resumo do que é uma Valquíria (lembrando que eu também não sou expert em nada).
Até onde eu entendo, na mitologia nórdica, o melhor destino possível para o guerreiro nórdico é, depois da morte, subir para o Valhalla, o salão dourado dos deuses, onde ele vai se banquetear até os fim dos tempos, quando vai lutar ao lado de Odin no Ragnarok. Para isso, o guerreiro tem que morrer como um guerreiro, em batalha. E quem é responsável por coletar as almas desses nobres guerreiros, mortos em batalha, são as Valquírias.
Então aqui, nesse curta, temos duas Valquírias, uma infante e uma mais adulta, coletando as almas dos guerreiros em um campo de batalha. Por isso é que é interessante, por que é fofinho e extremamente mórbido ao mesmo tempo.
Assista aí ao The Littlest Valkyrie:
Como eu já disse, uma das coisas legais nesse curta é que ele transita entre o fofinho, da jovem Valquíria que é boazinha e está tentando crescer na vida, com o mórbido, que é o fato dela trabalhar num campo de batalha com um monte de gente morta.
Imagina esse troço em live action, com uma criancinha rodando ali no meio de um monte de gente morta. Ia ser sinistro para caramba. E eu não quero ser puritano e dizer que está errado não. Acho totalmente válido, mas que é sinistro é sim
The Littlest Valkyrie é um curta de Michael Skyers pela Sheridan Animation, que já apareceu aqui com Garra Rufa.
Então é isso, um curta fofinho e divertido sobre gente morta. Adorei.
E você, o que acha?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.
1 Resultado
[…] toca a Cavalgada das Valquírias em uma parte. Mas não tenho certeza. E Brunhild é o nome de uma Valquíria. Será que tem a […]