The Mill – terror sci-fi capitalista – trailer
Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é dia de post de trailer e eu preciso falar desse trailer que me deixou de cabelo em pé. E essa frase obviamente é mentira porque eu não tenho cabelo para ficar em pé. Mas você entendeu a ideia. Então vamos nessa com o trailer de The Mill.
The Mill é um filme da Hulu, de uma série que eles chamam de Huluween. São filmes de terror que devem sair durante o mês de outubro, mês do Halloween.
The Mill é um terror de ficção científica. Nesse filme, um busynessman (homem de negócios?, executivo?) acorda em uma cela. Nessa cela tem um moinho de um modelo bem antigo e uma inteligência artificial bem moderninha que diz que ele tem que trabalhar. Ele precisa cumprir uma meta ou vai morrer. Pelo que parece, existem outros prisioneiros/trabalhadores/colaboradores e eles precisam competir por desempenho ou algo assim. De resto a coisa toda é um grande mistério. Porque está ali? O trailer não vai entregar nada disso.
Ah sim, o protagonista é um homem negro. Então qualquer semelhança com trabalho escravo não é mera semelhança. Mas a coisa da voz boazinha que te trata como colaborador apesar de estar claramente te explorando tem mais a ver com uma crítica capitalista.
Assista aí ao The Mill:
O trailer não revela nada de coisa nenhuma, até porque é um filme de mistério e não tem que revelar nada mesmo. Mas, o clima de tensão e de impotência são bem palpáveis já no trailer. Eu disse que o trailer me pegou e eu nem sou fã de terror. Mas eu posso explicar.
Eu não tenho medo de fantasmas, espíritos, demônios e essas coisas. Eu tenho medo de gente viva, que tem um ímpeto de fazer merda muito maior. Especialmente gente viva e rica. E empresas do mal. Essa galera tem um ímpeto de fazer merda, poder pra isso e quase ninguém capaz de impedir. Daí eu tenho medo.
Não sei se é um experimento social, uma tortura, ou apenas um jogo. De qualquer forma é o tipo de coisa que eu tenho medo. Pessoas com ideias merda.
The Mill estreia no dia 9 de outubro no Hulu.
Então é isso. Quero ver esse filme aí.
Mas e você? O que acha?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau
via Geek Tyrant