The Shrouds – filme do Cronenberg sobre luto – trailer

Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é dia de trailer e eu fiquei muito surpreso que está chegando por aí um novo filme do nosso queridão, o maluco do David Cronenberg. Então vamos nessa com The Shrouds.

The Shrouds

The Shrouds é um filme sobre luto. O protagonista está em luto porque perdeu a esposa, mas também foi escrito por um Cronenberg em luto, por ter perdido a esposa. E nosso querido diretor é um cara que vai fundo nos sentimentos. Então eu já espero um filme bem denso e profundo na psiquê das personagens.

A ideia do filme é a seguinte: Em um futuro próximo, um empreendedor de tecnologia desenvolveu um novo software que permitirá que os enlutados testemunhem a decadência gradual de entes queridos mortos e enterrados na terra. Então você enterra o seu cadáver-morto-defunto-falecido num túmulo monitorado por esse Shroud, que é uma lápide hi-tech, e você consegue acompanhar o estado do seu ente querido.

O protagonista, que é o criador da parada, enterra a própria esposa nessa parada e aí que entra toda a discussão sobre luto e etc. Daí ele começa a ter um relacionamento sexual com a irmã da esposa morta (interpretada pela mesma atriz), os túmulos começam a ser vandalizados e ele começa a descobrir uma conspiração maluca.

Parece ser uma distopia em um mundo que parece muito limpinho e ok, mas as coisas são bem sinistras de alguma forma. E é o máximo que eu entendi.

Assista aí ao trailer de The Shrouds:

Eu achei o conceito muito doido e o David Cronenberg é um maluco que a gente ama. Além disso, o filme tem um baita elenco, com Vincent Cassel, Diane Kruger (duas vezes), Guy Pearce e Sandrine Holt.

Então é claro que eu quero ver esse filme.

Eu estava vendo uma tradução para shroud, e é algo como sudário, ou mortalha, que é o pano com o qual você enrola a pessoa morta. (O santo sudário seria a mortalha de Jesus). E tem essa coisa no trailer que parece um pano preto tecnológico. Eu entendi que é isso que vai dentro da parada e deixa que se monitore o morto e tal. É um pano tech.

De acordo com o imdb, o nome em português vai ser O Senhor dos Mortos. Que é uma tradução horrorosa.

The Shrouds estreia em alguns lugares no dia 18 de abril. E estreia no país (EUA) inteiro no dia 25. Não sei quando vem para o Brasa, mas não deve demorar.

Então é isso. Filme de maluco. Quero ver.
E você, o que acha?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no threads e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.

via Geek Tyrant

Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta