THE SMILING MAN – curta de horror com criança
Salve, salve, seres humanos e criaturas das trevas.
Hoje é dia de curta metragem e eu trouxe um curta de terror bem maneiro, mas bem sinistro. THE SMILING MAN tem casa grande e vazia, tem criança, tem criatura sinistra de baixo-orçamento e, mais importante de tudo, NÃO tem jump scare!
THE SMILING MAN é um curta da Alter, que eu não conhecia até hoje, mas parece ser um canal só de curtas de horror, com curtas toda semana. Então se você gosta de terror, eu vou deixar o link do canal para você seguir no final do post.
O curta conta a história de uma menininha em casa, assistindo desenhos do Mickey (que é coisa do demônio) na tv até tarde da noite, quando ouve barulhos. Ela segue para ver e se depara com uma entidade sinistra, o SMILING MAN. Isso é o que da para falar agora.
Assista aí ao THE SMILING MAN:
A primeira coisa a dizer, tanto que eu já disse, é que o curta não tem jump scare. É uma criança, andando numa casa escura e o susto podia vir a qualquer momento, mas o diretor escolheu trabalhar com tensão e não com susto. E isso é muito maneiro.
O curta tinha tudo para seguir o esquema clássico que termina com monstro-susto-corte-epílogo, mas acaba sendo muito mais consistente, te deixando com aquela sensação de “E agora? O que vai acontecer?”
Digo isso porque, se pensar bem, o Smiling Man poderia tê-la matado a qualquer momento. Mas, por algum motivo, ele não quer fazer isso. Muito pelo contrário, ele tenta ‘alegrá-la’ de alguma forma, usando elementos que crianças teoricamente gostam, como mágica e a coisa do palhaço.
Então qual a relação do Smiling Man com essa menina? A mãe está morta, mas quem é o pai? Será que a menina é filha da mãe com essa entidade maligna? Ele mata ela? Ele sequestra ela? São muitas dúvidas e isso é maravilhoso.
Outra coisa legal é que a atriz mirim (Abbi Chally) é muito expressiva. Ela faz um movimento com as sobrancelhas bem interessante. Essa menina vai longe.
Se gostou tanto quanto eu, conheça lá o canal da Alter.
The Smiling Man é um filme de A.J. Briones
Então é isso, um curta maneiro cheio de perguntas em aberto. Gostei.
E você, o que achou?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.