The Tick – resenha da primeira temporada
Salve, salve, seres humanos, robôs e super heróis da terra.
Já faz bastante tempo que estreou, na Amazon Prime, uma série chamada The Tick. A série parecia interessante, mas eu vi pouca gente falando à respeito e acabei esquecendo dela. Esses dias estava procurando algo para assistir e confesso que fiquei bem surpreso. Então vamos lá falar de The Tick.
The Tick é uma série de super heróis original da Amazon Prime. A série já tem duas temporadas, mas eu acabei de assistir à primeira. Então vou falar dela.
The Tick – Primeira temporada:
The Tick conta a história de Arthur, um cara cheio de problemas psicológicos que teve o pai morto pelo vilão The Terror, em uma batalhe dele contra os heróis locais, The Flag Five. Anos depois desse evento traumático da vida de Arthur, The Terror foi derrotado e morto por Superian, o Superman desse universo.
No tempo atual, Arthur faz parte de fóruns que acreditam que The Terror está vivo e que forjou a própria morte. Ele começa a investigar isso, mas todo mundo acha que ele é maluco, porque ele á tem um monte de problemas psicológicos depois de ver um super vilão matar um monte de gente, inclusive seu pai, quando ainda era criança. Sua responsável legal é sua irmão Dot.
As investigações de Arthur levam ele a uma doca, onde uma gangue está armando alguma coisa. E no meio da tocaia ele encontra The Tick, um herói super forte e semi-invulnerável que quer ajudá-lo.
Daí várias coisas acontecem, Tick acredita que o destino colocou Arthur lá para ser seu parceiro, usando o traje super tecnológico que ele encontrou com a gangue no cais. Isso tudo no primeiro episódio.
Resumão da temporada:
Daí para frente as coisas se desenrolam, com outros heróis aparecendo: um cara chamado Overkill e seu barco com inteligência artificial: Dangerboat; uma vilão com poderes elétricos chamada Ms. Lint; um cientista louco; um mendigo misterioso; um homem gigante; robôs; um cachorro falante; e The Terror. Sim, ele está vivo.
The Tick é uma série de heróis com cara de era de ouro. Alguns personagens trazem uns clichês clássicos de jeitos tão absurdos que se tornam muito divertidos. The Tick é o fortão puro de coração e burro igual uma porta. Overkill é o antiherói amargurado sinistro e fodão que só quer vingança. E os vilões com seus planos malucos são muito maneiros também. Eu já comentei que tem um cachorro falante? Pois é.
The Tick é uma série de heróis com elementos clássicos, mas tem algumas pegadas bem modernas também.
O que eu achei dessa primeira temporada?
Eu adorei a série e assisti à temporada bem rápido. O clima de comédia com os elementos clássicos das histórias de super heróis são muito legais. Eu gosto que existe algumas complexidades psicológicas com personagens como Overkill e a relação entre Arthur e Dot, mas, apesar disso, os heróis são heróis de verdade. Tick, Superian e Arthur estão realmente preocupados em usar seus poderes para salvar pessoas.
Alguns absurdos rendem boas piadas e a série é bem engraçada também. Existem momentos fofos, mas no geral é aventura e comédia mesmo.
Em resumo: Adorei essa temporada e já vou ver a próxima. Recomendo demais.
Então é isso, baita série legal. Recomendo muito.
E você, andaria por aí com um homem azul e musculoso?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço e tchau.
comecei a ver a série recentemente e ela realmente é muito boa, apesar do visual incomum para as séries atuais. Os visuais me lembram de Power Rangers.