THE YELLOW BIRDS, um thriler na Guerra do Iraque – trailer
Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje o post é sobre um filme de guerra chamado The Yellow Birds.
Eu até gosto de filmes de guerra. Afinal quem não gosta de um bela cena de tiroteio enlouquecido com um tanque por ali, dando um rolê e explodindo tudo? O meu problema com esse tipo de filme, é esse heroísmo enlouquecido que os diretores querem passar e mostrar como o Exército Americano é lindo maravilhoso e “America! Fuck Yeah!”.
Daí, de vez em quando, surtem esses filme que tratam a guerra do lado mais humano e político, com soldados com problemas psicológicos e o governo tentando encobrir as merdas que a galera faz. Esse tipo de filme já me agrada mais e The Yellow Bird parece ir mais nessa linha.
A sinopse é a seguinte:
Twenty-one-year-old Bartle (Ehrenreich) and 18-year-old Murph (Sheridan) become fast friends in army training before shipping off to fight insurgents in Iraq. Taken under the wing of a hot-headed sergeant (Huston), they wander into the fog of war, but Murph never comes back. Bartle returns home with the secrets of Murph’s disappearance held close to his aching chest, while a shrewd military investigator (Patric) and Murph’s anguished mom (Aniston) demand answers.
Traduzindo:
Bartle, de 21 anos de idade, e Murph, de 18, se rapidamente se tornam amigos no treinamento do exército antes de embarcarem para enfrentar insurgentes no Iraque. Pegos sob as asas de um sargento de cabeça quente, eles caminham pelo nevoeiro da guerra, mas Murph nunca retorna. Bartle volta para casa com os segredos do desaparecimento de Murph fechados em seu peito dolorido. Enquanto isso, um investigador militar astuta e a mãe angustiada de Murph exigem respostas.
Assista ao trailer:
Pelo que parece tem uma questão de trauma psicológico aí. Meu inglês é limitado e eu não entendi tudo, mas parece que o amigo mais novo ficou maluco, atirou em quem não devia, deve ter matado civis, o que deu uma merda foda.
O mistério é se ele se matou, morreu de algum outro jeito, ou desertou. Seja lá o que for, é algo que nem o exército sabe, já que temos a figura do investigador militar no rolê. Não sei. Mas parece interessante a coisa toda.
The Yellow Birds é baseado em um livro de mesmo nome. Livro escrito por Kevin Powers, um veterano da Guerra do Iraque. Então quase da para dizer que é baseado em fatos reais.
The Yellow Birds é escrito por David Lowery e dirigido por Alexander Moore. O filme é estrelado por Alden Ehrenreich (Solo: A Star Wars Story), Tye Sheridan (Ready Player One), Jack Huston (Boardwalk Empire), Jason Patric, Toni Collette, e Jennifer Aniston.
The Yellow Birds já estreou em Sundance, mas a estreia “regular” está marcada para 15 de junho.
Então é isso. Sinopse interessante. Trailer bacana. Eu gostei disso aí.
E você? O que acha? Gosta de filmes de guerra com tretas psicológicas?
Deixe sua opinião nos comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.
via Geek Tyrant