Twinkle, curta de terror talvez alienígena
Salve, salve, seres humanos e luzinhas da terra.
Hoje é dia de post de curta metragem, então eu decidi trazer um curta de terror de uma galerinha que não aparecia aqui já há algum tempo. Então hoje eu trouxe o Twinkle, do pessoal da Alter.
Twinkle é um curta da Alter (acho que eu já disse isso). Ele conta a história de uma menina que cuida de seu pai, que é bem idoso cadeirante e deficiente auditivo. Então aparecem umas luzes, umas cintilações e as coisas começam a ficar esquisitas.
A sinopse não revela muita coisa e o curta também não te entrega quase nada. Então não tenho muito a dizer. Então assista ao Twinkle e depois eu faça algumas especulações.
Twinkle:
Esse curta é meio frustrante porque ele te entrega um total de zero informação. Então cabe a nós especular.
No começo do curta aparece uma frase do Carl Sagan:
“… there will be other worlds and stars and galaxies coming into being – and they will know nothing of a place once called Earth” – Carl Sagan
Traduzindo:
“… haverá outros mundos, estrelas e galáxias surgindo – e eles não conhecerão nada de um lugar chamado Terra” – Carl Sagan
Não existe nenhuma pista no curta. A coisa que entra no velho pode ser alienígena, mas também pode ser sobrenatural. Mas, essa frase me indica o caminho da ficção científica sim.
Antes de tudo acontecer ela percebe uma flutuação de energia e a coisa assume o corpo do velho. Mas porque não pegar o corpo dela? Talvez os alienígenas tenham acessa do aparelho de surdez dele.
Através do aparelho eles conseguem passar uma mensagem rudimentar, capaz de tomar o corpo, mas depois eles passam as outras instruções através das telas que ele fica vendo. E pronto, agora o velho é um agente dos alienígenas.
É interessante pensa que, é muito custoso (em energia) enviar matéria em distâncias interestelares, mas é muito mais barato enviar comunicação (em forma de ondas eletromagnéticas). Então você pode imaginar toda uma invasão alienígena à distância. Seria bem interessante.
Será que a mensagem atingiu apenas o velho ou todo mundo que usa aparelho de surdez?
Eu gostei do curta ser em preto e branco, deu uma cara de cult para ele. E usar a chaleira como elemento de tensão foi uma saída bem interessante. Eu curti.
Twinkle é dirigido e produzido pela Kheireddine El-Helou. A filha é interpretada pela Britni Camacho e o pai pelo Gregory Battle.
Então é isso, um curta legalzinho, mas que não revela muito. Mas gostei mesmo assim.
E você, o que acha?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.