Um Match Surpresa – resenha
Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é dia de resenha e eu quero falar de uma comédia romântica dessas que você acaba sendo obrigado a assistir na sua vida. Então vamos nessa com Um Match Surpresa.
Um Match Surpresa:
Um Match Surpresa (Love Hard) é um filme de natal de 2021 e está na Netflix. O filme tem como protagonista uma bela moça chamada Natalie, interpretada pela Nina Dobrev (Além da Morte).
Natalie é frustrada romanticamente. Ela usa o Tinder, mas sempre passa por encontros desastrados com caras estranhos. Mas ela conseguiu transformar seus desastres amorosos em uma carreira de blogueira do desastre.
Um dia a amiga aumenta o alcance do app dela e ela conhece o “cara perfeito” em uma cidade distante no meio do nada do estado de Nova York. O cara é bonitão e gosta de coisas que ela gosta e fala sobre filmes e tudo o mais.
Então ela não tem mais sobre o que escrever, porque não está tendo nenhum encontro e está apaixonadinha. Durante a conversa, o “cara perfeito”, Josh Lin, diz que seria legal passar o Natal com ela.
Então Natalie tem a brilhante ideia de ir lá visitar o cara dessurpresamente de surpresa. Então ela descobre que ele não é ele mesmo, ele é não o gatão que ela achava, mas só um japonês gordinho. Daí ela fica brava, mas conhece o cara gato das fotos que ele usou, um amigo do Josh. Então vem a hora do plano doido.
Plano doido:
O plano é o seguinte: Natalie vai fingir ser a namorada de Josh para a família dele ficar feliz. Enquanto isso Josh vai tentar juntar ela com o Tag (o cara das fotos que não tem nada a ver com ela). Isso tudo na mesma cidade que é um ovo e todo mundo se conhece.
As coisas vão escalando, Josh pede ela em casamento. Então tudo vai piorando em uma comédia de erros bem maluquinha com direito a uma festa de noivado com a presença de um quase namorado da noiva que está na festa e não sabe que ela é a noiva.
No fim ela descobre que gosta mesmo do Josh independente da aparência, o que não tem nada de novidade e eles ficam juntos com uma cena romântica copiada de outro filme de natal.
Sim, eu contei o final, mas era óbvio.
O que eu achei de Um Match Surpresa?
O filme é um filme de natal e faz referência a vários filmes de natal se achando muito espertos. O filme preferido de natal da Natalie (meu deus, o nome dele é Natal-ie) é Duro de Matar, cujo nome original é Die Hard. Então aí vai a primeira crítica. O nome do filme é Love Hard (referência óbvia a Die Hard), então a tradução deveria ser Duro de Amar. Só acho.
De resto o filme começa bem com uma premissa levemente interessante, mas fica brutalmente óbvio e sem sentido no meio. Tem uma ou outra coisa fofinha no meio, mas no geral fica tudo coberto por uma grande montanha de neve de imbecilidade que me faz ficar bem cansado. Tem uma ou outra piada boa que diverte no meio da coisa toda, mas quanto mais você pensa no roteiro, mais idiota a coisa fica.
E todo mundo sabe que o melhor filme de natal é O Estranho Mundo de Jack.
Então é isso. Filme bem qualquer nota. Não recomendo não. Tem coisa melhor para ver.
Mas e você, já usou foto do seu amigo no Tinder?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.
1 Resultado
[…] Out-Laws é um filme de comédia de ação na Netflix. A história é simples. A menina (Nina Dobrev) namora com um gerente de banco bem bobão. Ela apresenta o namorado para os pais super descolados. […]