Under The Thicket – curta de fantasma

Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é dia de curta metragem e eu quero falar de um curta bonito para caramba. Então vamos nessa com Under he Thicket.

Under The Thicket

Under he Thicket é um curta de Caleb Worcester e parece ser o único filme dele. Pelo menos é o único no youtube dele. O curta conta uma história bem esquisitinha, mas bem bonita. Começa com um restaurante de beira de estrada, onde a morte e um fantasma tomam um café. O fantasma recebe um mata e vai atrás de algo, que fica no meio de um Thicket (matagal, bosque, algo assim).

Então o fantasma vai fazer uma trip um rolê no meio do mato para encontrar… uma coisa que eu não vou falar.

Assista aí ao Under The Thicket:

Esse curta é curioso. Ele tem um tema lúgubre (inclusive por conta da música), mas ele tem algumas coisas que são claramente elementos de humor, como o fantasma ficando vermelho por cima do lençol. O gato também é uma mistura de fofinho com estranho e tal. E daí vem o túmulo, que é uma coisa muito poderosa nesse contexto.

Eu escrevi uma cena esses dias, onde uma pessoa precisava contar para um fantasma que ele era um fantasma. A pessoa não entendia que tinha morrido. E se você considerar que o trabalho da morte é levar a alma, ela precisa que a pessoa saiba que morreu. Então, minha interpretação desse curta é que a morte deu o mapa para que o fantasma encontra-se o próprio túmulo para entender que está morto.

E tem o gato. O gato a gente pode interpretar com base na ideia de que gatos vêm fantasmas e é só isso mesmo. Ou que o gato era da pessoa e ficou por ali no bosque (parece um gato doméstico?) perto do túmulo. E aí ele reconhece o fantasma como seu/sua tutor(a).

Claro que você pode interpretar como quiser. Achei a arte muito bonita.

Então é isso. Curta legal. Gostei.
Mas e você, o que acha?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no threads e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.

Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta