Uzumaki (o anime) – resenha

Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é dia de resenha e eu quero falar de um anime muito interessante que saiu recentemente. Então vamos nessa com Uzumaki.

Uzumaki Naruto é um ninja loiro que faz clones e enfia porrada nos outros com o poder do protagonismo é o nome de um mangá de horror do mestre Junji Ito. Esse mangá tem uma premissa muito simples: uma cidade começa a ser afetada por uma maldição, a maldição das espirais (espiral é uzumaki em japonês). Espirais começam a aparecer no céu, no rio e até no cabelo das pessoas. Algumas pessoas mais velhas começam a ficar obcecadas por espirais. Até que um menino vai se espiralando até virar um caracol.

Uzumaki

Coisas estranhas acontecem, pessoas morrem, uma espiral aparece na cara de uma menina. Então as coisas vão escalando e escalando de forma muito assustadora, bizarrices de todo tipo acontecem até que, finalmente, algumas pessoas decidem fugir da cidade, mas já é tarde demais. No último episódio (são 4) o lugar já está tão destruído que parece um cenário pós-apocaliptico. Ciclones se formam com qualquer movimento brusco, a comida está acabando e as pessoas começam a comer os caracóis (que já foram pessoas), a loucura aumenta cada vez mais, enquanto outras pessoas viram espaguetes espiralados.

E tudo isso enquanto a gente espera uma explicação. Porque diabos isso está acontecendo com essa cidade?

Eu não vou contar como termina.

Uzumaki

O que eu achei de Uzumaki?

A série é boa. É um grande compilado de cenas estranhas e horríveis acontecendo. Tudo é sinistro e bizarro e grotesco. Tanto que eu não recomendo para quem não gosta de body horror.

A história é não é muito recompensadora. Você chega no último episódio sem pista nenhuma causa das coisas malucas que estão acontecendo. Os personagens que vão sobrevivendo também não são muito marcantes, então a séria acaba ficando com cara de uma antologia de bizarrices, porque falta uma linha guia.

Porém, como horror funciona. É tudo maluco e bizarro, grotesco e tenebroso. Vale muito a experiência de assistir por conta disso.

Um problema é que a qualidade da animação do primeiro episódio é muito superior à dos outros episódios. Isso pode parecer esquisito quando você chega na segunda temporada.

Então recomendo. É curtinho, quatro ep de 20 e tantos minutos. A duração total é menor que muito filme por aí. Então assista.

Acho que a série está disponível no Max, mas também está disponível na pirataria mais próxima de você.

Uzumaki

Então é isso. Série boa. Assiste lá.
Mas e você, o que acha?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no threads e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.

Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta