Vox Machina – resenha da temporada 3
Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é dia de resenha e eu quero comentar a terceira temporada de Vox Machina, uma série que está por aí explodindo a cabeça da criançada. Então vamos nessa.
Vox Machina é uma série baseada em uma mesa de RPG de uma galera que jogava em live. Acho que é Critical Role o nome do programa. Pois bem, pegaram os personagens e alguns plots principais e fizerem uma série de animação na Prime Video.
Na primeira temporada o grupo mata um dragão, viram os protetores do reino e depois precisam enfrentar vampiros déspotas que tomaram o reino do Percy.
Na segunda temporada, um grupo de Dragões chamado Conclave Cromático, toma a região inteira. Uma esfinge dá a dica que os heróis precisam buscar “Os vestígios da Divergência”, uma série de itens mágicos muito antigos e poderosos. Na temporada dois eles pegam vários desses itens mágicos e conseguem matar um Dragão Negro. No final da temporada eles estão comemorando, quando descobrem que uma das mulheres da vila é uma Dragoa disfaraçada.
Vox Machina – temporada 3:
O lance dessa terceira temporada é que tem essa Dragoa, Raishan, ajudando o Vox Machina. Ela diz que odeia o Tordek (o dragão vermelho fodão) e está tramando contra ele. Do lado dos Dragões tem uma humana, que é rival do Percy e quer produzir armas para vender em massa.
Raishan dá dicas de onde encontrar outros vestígios, mas algumas coisas dão errado e o grupo fica em dúvida se podem ou não confiar nela. A Druída (não sei escrever o nome dela) desconfia da Raishan o tempo todo. O grupo precisa ir no inferno atrás de uma armadura mágica que absorve fogo e acontece outras várias tretas.
Um personagem morre, rola uma guerra contra os dragões, traições, reviravoltas e uma luta final bem épica também.
No final, resolvem a parada e essa temporada podia ser o fim da série, mas ainda rola um epílogo que pode puxar um novo vilão.
Eu não vou contar como acaba.
O que eu achei de Vox Machina – temporada 3?
Essa temporada está fantástica! Os personagens estão mais maduros e não tem mais piada de pinto o tempo todo. Os personagens estão mais poderosos também. Todo mundo tem papéis interessantes. Os vilões são legais também. Está tudo certo.
A Pike está demais nessa temporada e a missão no inferno é muito, muito boa. O Skélan evoluiu como personagem. E temos a Keyleth que é poderosa demais, demais, demais. Nessa temporada algumas tensões sexuais finalmente viram casais. E a porradaria está maravilhosa. Ação de qualidade demais.
Se a série terminasse nessa temporada estaria ótimo. Baita final. Aplaudimos e parabéns. Mas se tiver mais, eu vou assistir. A série é realmente boa. Recomendo demais.
Vox Machina está no Prime Video.
Então é isso. Série maneira. Adorei.
Mas e você, o que acha?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no threads e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.