WAKAN – um curta bonito e muito sinistro
Salve, salve, seres humanos e espíritos da floresta.
Voltando a falar de curtas, hoje eu trouxe mais um curta de animação. WAKAN é um filme sobre o mistério que vive na floresta.
A sinopse do vídeo no youtube é a seguinte:
When the sun sets on a small native American village in the middle of a forest, two children, Aiyanna and her brother,Tawa, are playing hide and seek. From the edge of the village, the young girl is lured away by a furtive blue light into the mystical forest. To save his sister, Tawa must venture deep into the heart of the spirit world….
Traduzindo:
Quando o sol se põe em uma pequena vila de nativos americanos no meio da floresta, duas crianças, Aiyanna e seu irmão, Tawa, estão brincando de esconde-esconde (hide and seek). Na borda da aldeia, a jovem é atraída por uma luz azul furtiva na floresta mística. Para salvar sua irmã, Tawa deve se aventurar profundamente no coração do mundo espiritual.
Tem um povo indígena que vive em uma aldeia cercada. A jovem garota é atraída para fora e seu irmão precisa ir atrás dela. A floresta guarda uma criatura ancestral muito sinistra.
Assista WAKAN:
Eu assisti antes de ler a sinopse e não percebi algumas coisas até assistir de novo. Revendo eu notei que tem toda uma escuridão imposta quando ela ultrapassa a linha de pedras. Me parece que o povo dela já sabe que está cercado de por um mundo espiritual super macabro e demarca até onde podem ir.
Interessante notar também, que existe um totem na borda da vila. Da para imaginar o totem apenas como um artefato mágico de proteção, mas vale notar que ele tem forma de coruja, assim como o espírito. Isso me faz pensar que o povo da vila tem medo, mas também tem respeito ao espírito da floresta. E como sempre, vem os jovens e fazem merda.
Achei o final bem ousado também. No fim ela desiste e se entrega ao destino, virando luzinha também. No fim até parece que termina bem, já que aparecem duas daquelas luzes brincando entre si, como se eles tivessem se reencontrado do outro lado. É bem interessante esse final.
WAKAN é um vídeo da ISART DIGITAL. A equipe é enorme, então não vou colocar os nomes aqui. Todos os nomes estão na descrição do vídeo no youtube.
Então é isso. Um curta metragem com um traço lindo e uma história bem bacana. Eu adorei.
E você? O que achou? Achou fofinho? Achou sinistro? Tem medo de Corujas?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.
Corujas são do mal. É o que eu sempre digo