Wallace e Gromit: Avengança – resenha

Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é dia de resenha e eu quero falar de um filmaço que saiu esses dias e eu estava muito animado para assistir. Então vamos nessa com Wallace e Gromit: Avengança.

Wallace e Gromit: Avengança

Wallace e Gromit: Avengança (Vengeance Most Fowl) é o segundo filme de Wallace e Gromit. Mas pelo que eu descobri não é bem assim. Existem vários filmes que não foram para o cinema, talvez porque sejam curtos, ou só por uma questão de divulgação mesmo. Mas divulgado como filme mesmo, de cinema, esse é o segundo.

Wallace é um inventor meio aventureiro, do tipo que resolve de tudo na sua comunidade, e ele tem um cachorro faz-tudo chamado Gromit. No primeiro filme, eles usam suas traquitanas para ajudar a pegar os coelhos que estão comendo as plantações. Agora as coisas estão meio paradas, Wallace está sem dinheiro e a vida anda meio parada. Gromit se sente meio deixado de lado quando Wallace faz uma máquina de afagar o cachorro em vez de fazer carinho ele mesmo.

Enquanto isso, acompanhamos um dos grandes vilões da dupla (dos filmes que a gente não viu), um pinguim que se disfarça de galinha. Ele está preso no zoológico, enquanto trama a sua vingança.

Wallace cria um gnomo robô que deveria ajudar Gromit na jardinagem, mas o Gnomo acaba fazendo tudo. Então Wallace começa a ter o gnomo como ajudante de serviços, deixando Gromit esquecido.

Então finalmente, o vilão coloca seu plano em prática. Ele invade o computador de Wallace e aproveita para transformar o Gnomo em malvado. E aí começa a doideira. O gnomo faz cópias de si mesmo e vira um exército do mal. Então nosso herói, que sempre foi o Gromit, precisa parar um exército de gnomos-robô-do-mal, enquanto Wallace fica meio sonsando.

O que eu achei de Wallace e Gromit: Avengança?

Wallace e Gromit: Avengança

O filme é maravilhoso! Tanto quanto o primeiro. Os personagens são carismáticos, as piadas são boas, a arte de massinha é linda. Tudo no filme é bom e o vilão é fantástico também.

A diferença é o vilão mesmo. No primeiro filme tem o Coelhozomem e o caçador, mas nenhum dos dois é vilão de verdade. Aqui, temos o pinguim que é maligno mesmo e quer roubar uma joia rara maluca lá. E o plano dele para fugir da cadeia é sensacional.

Esse filme tem a melhor cena de hacker da universo audiovisual. Chupa essa Mr. Robot.

Então é isso. Filmaço. Divertido demais. Está na Netflix. Então recomendo.
Mas e você, já viu mais do Wallace e Gromit?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no threads e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.

Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta