WEIRD CITY, é um Black Mirror de comédia com o Jordan Peele
Salve, salve, seres humanos de um futuro horrível.
Você lembra que é o Jordan Peele? Jordan Peele é o cara que ganhou destaque escrevendo e dirigindo Get Out (Corra!) e, mais recentemente, com o sinistro trailer de US. Ou seja, o cara ficou famoso por terror, e agora ele aparece com Weird City, uma série sci-fi de comédia.
WEIRD CITY é uma antologia sci-fi de comédia adulta. Então, é ficção científica, com histórias soltas nos episódios (como em Black Mirror), mas com um humor adulto e bad vibe com bastante crítica social.
A sinopse de WEIRD CITY é a seguinte:
The story is set in the not-too-distant future metropolis of Weird. “In this dystopian setting of our show, the middle class has completely vanished dividing Weird City into two sections: Above the Line (The Haves), and Below the Line (The Have Nots). Presiding over the denizens of the city is the strange and mysterious Dr. Negari, who weaves all of our stories together. Each episode is a topic that pertains to present day life in America and the world: social media addiction, online dating, fitness obsession, etc.. WEIRD CITY captures the unease of modern urban living, in a bizarre and peculiar lens.”
Traduzindo:
A história se passa na futura metrópole de Weird. Neste cenário distópico, a classe média desapareceu completamente, dividindo a Weird City (Cidade estranha) em duas seções: Acima da Linha (The Haves) e Abaixo da Linha (The Have Nots). Presidindo os habitantes da cidade está o estranho e misterioso Dr. Negari, que une todas as histórias. Cada episódio trata de um tópico que diz respeito à vida atual na América e no mundo: vício em mídias sociais, namoro online, obsessão por fitness, etc. A WEIRD CITY captura o desconforto da vida urbana moderna, em uma lente bizarra e peculiar.
Então é crítica social foda, com ficção científica e humor. Acho que vai ser interessante.
Assista aí ao trailer de Weird City:
O trailer não revela muita coisa das tramas, até por que, como cada história é isolada, o trailer é uma colcha de retalhos. Mas, no geral, parece ser uma parada bem interessante.
O que mais me chamou a atenção mesmo, é essa cidade com um sistema de castas. Uma cidade dividida (por um muro) entre os que tem (The Haves) e os que não tem (The Have Nots). É claro que daí devem surgir umas críticas sociais muito legais.
WEIRD CITY está sendo produzido por Jordan Peele e Charlie Sanders. A série é um Youtube Originals e estreia no dia 13 de Fevereiro.
Então é isso, uma comédia que parece que vai ser bem interessante. Eu fiquei interessado e vou assistir por que tem a Rosario Dawson.
E você, o que acha?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.
via Geek Tyrant