X-Men ’97 – resenha atrasada
Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é dia de falar de quadrinhos, mas eu quero falar de desenho animado de super-heróis, que, nesse caso, dá quase na mesma. Então vamos nessa com X-Men ’97.
X-Men ’97 é uma série de animação que continua a famosa série dos X’Men dos anos 90. A série teve 5 temporadas de 1992 a 1996, então a série se passa em 1997 e é diretamente depois. Mas, com desenho e roteiros muito melhores e mais modernos (apesar dos designs ainda serem as dos anos 90).
No final da temporada 5, Xavier toma um pipoco, fica quase morto e é levado pelos Shiar para ser curado fora do planeta. Mas, para o mundo, ele está morto. E isso gera um novo momento de apreço pelos mutantes, mas também radicaliza quem é contra.
A nova série começa com os X-Men porrando alguns sentinelas em uma base secreta. Eles estão atuando junto com a ONU para desmantelar o programa Sentinela. O programa parecia ter acabado, mas ainda existiam algumas bases restantes operando clandestinamente. O primeiro episódio serve de setup. Mostra que existem grupos de humanos caçando mutantes com armas avançadas, os X-Men salvam o Mancha Solar e passa a ser o orelha desse novo momento dos X-Men. O primeiro episódio acaba com o Magneto aparecendo, dizendo que o Xavier deixou a mansão e todos os seus recursos para ele. Agora os X-Men trabalham para o Magneto.
Resumão corrido para não dar muito spoiler:
Não vou contar tudo o que acontece nos 10 episódios da temporada, mas vou dar um panorama geral. Algumas coisas serão pequenos spoilers, mas são coisas que em geral aconteceram nos quadrinhos de alguma forma.
Jean está grávida, mas aparece a Madeline Prior, o que coloca os X-Men em dúvida de quem é a real e quem é o clone. Aparece o Cable e tem casos de família. Magneto aceita ser julgado pela humanidade e tenta ficar bonzinho. A Tempestade perde e recupera os poderes. Genosha é atacada e isso readicaliza alguns mutantes, como o próprio Magneto. Sr. Sinistro é muito presente, mas tem outro vilão importante. O Cable aparece bastante também para fechar o Casos de Família. E é por aí.
O que eu achei de X-Men ’97?
Provavelmente você já leu em outro lugar e já viu o hype na internet, então você já sabe: esse desenho é incrível. Ele consegue ter ação, drama, porradarias, bons usos dos poderes e diálogos excelentes.
Ele tem alguma tosqueira dos anos 90 ainda, como o Mojo (é esse o nome? nem lembro) e alguns uniformes bizarros, mas os diálogos são tão bons que você pode ignorar tudo. Ele arruma os anos 90 de um jeito único.
E a ação, a qualidade da animação é fantástica. O Ciclope é foda e o Gambit é maneiro. A Vampira brilha como nunca. O Noturno tem diálogos fantásticos. Todo mundo está muito bem.
Então eu vou dizer o que todo mundo disse. X-Men ’97 é fantástico. Assista aí na Disney ou na pirataria mais próxima de você. E que venha o ano de 1998.
Então é isso. Sou mutuna de carteirinha. Adorei.
Mas e você, o que achou?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.