Yes-People – curta de animação indicado ao Oscar 2021
Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é dia de falar de curtas metragens e, por puro acaso, caiu na minha mão um dos curtas do Oscar. Sim, apesar de que ninguém se lembra, têm curtas metragens no Oscar. Pois é. Então vamos logo que eu quero falar de Yes-People.
Yes-People (Já-Fólkið) é um curta islandês e tem uma premissa muito simples. Pessoas que dizem sim. Mas não é nenhuma piada mágica tipo aquele filme horrível do Jim Carey, o Sim, Senhor. Aqui as pessoas dizem sim, por que o “Sim” tem várias funções.
Em vários momentos os personagens dizem sim, mas o simples tom de voz e o contexto nos permite saber o que os diferentes ‘sim’ significam. É um curta simples, mas tecnicamente muito bom.
Yes-People está concorrendo ao Oscar de Melhor curta de animação.
Assista aí ao Yes-People:
Eu gostei do curta. Esse é o primeiro que eu assisto dos indicados ao Oscar. Eu gostei, mas achei bem simples para ganhar. Não chega nem perto do Hair Love, que ganhou no ano passado.
Mas no geral eu gostei bastante. O traço é lindo. A iluminação é muito bem feita, mas de uma forma muito sútil, que você tem que estar bem atento para perceber que é muito bem feito. Porém, o que mais me agrada é a atuação de voz dos atores, que conseguem passar diferentes emoções apenas com a palavra sim (e um não).
Algumas piadas se estendem mais do que o necessário, mas é legal porque isso causa uma sensação de estranheza que me agrada. Aqueles silêncios constrangedores muito comuns no convívio humano. É muito legal.
A edição na parte da música também é muito boa. Sensacional, na verdade.
Então é isso, um curta simples, mas bem interessante. Eu gostei.
Mas e você, o que acha?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.