A Bruxa de Blair (o videogame) – trailer
Salve, salve, seres humanos da terra.
Esses dias aconteceu a E3, aquela grande feira de videogames com vários painéis, com todos os lançamentos e tudo o que se tem numa feira de games. Os sites especializados ficaram enlouquecidos, lançando dezenas de posts por dia e eu preferi ficar na minha por que eu não tenho como acompanhar e porque eu não me importo tanto assim com os lançamentos do videogame. Mas tem um jogo que eu quero falar, que é o jogo da Bruxa de Blair.
A Bruxa de Blair, para quem não se lembra, é um filme de terror de 1999. O filme ele tem uma pegada de found footage, que simula uma história real. O filme, e todo o marketing dele, é feito para parecer que, aquilo que você vai ver, são filmagens encontradas em câmeras de uma galera que foi para a floresta e morreu. É bem legal.
O filme é em primeira pessoa, então você sempre vê o que está acontecendo através da câmera de algum dos personagens. E a história é sobre uma lenda de uma bruxa que vive na floresta e mata crianças.
Pois bem, no painel da XBOX, anunciaram um jogo baseado nesse filme e apresentaram um trailer.
O jogo se passa em 1996, e você joga com Ellis, um policial novato com problemas no passado, que precisa procurar um jovem desaparecido na Black Hills Forest (que é a mesma floresta do filme, se não me engano).
O jogo é de horror/terror (óbvio) em primeira pessoa e focado em narrativa.
Saca só o trailer de A Bruxa de Blair:
Eu gostei da aparência do jogo e do clima de tensão, mas não sou muito fã desses jogos super narrativos não. Eu gosto da ideia de ter uma grande narrativa num game, mas a sensação que eu tenho é que alguns jogos não são focados na mecânica e dão pouca liberdade para o jogador, é quase como se fosse um filme guiado.
De qualquer forma, parece que vai ser um baita jogo para quem é fã de games de terror.
A Bruxa de Blair (Blair Witch) é lançado no dia 30 de Agosto para Xbox One e PC.
Então é isso, um baita filme legal que vai virar jogo. Eu gostei do trailer, mas não devo jogar por que não tenho console nem PC Gamer.
E você, o que acha?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.
via Geek Tyrant