Advanced Wars 2 [GBA] – resenha

Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é dia de resenha e eu quero falar de games. Sim, eu falo pouco de jogos porque eu demoro muito para jogar pouco. Mas esses dias zerei essa belezinha e vou escrever um post sobre ele porque sim. Então vamos nessa com Advanced Wars 2.

Advanced Wars 2

Advanced Wars 2: Black Hole Rising é um jogo do GBA (Gameboy Advanced) de 2003 e é uma continuação. O jogo é um jogo de guerra, no bom e velho estilo estratégia em turnos. Eu vou falar mais das mecânicas depois.

No primeiro jogo, você joga com um país chamado Orange Star, e enfrenta os outros continentes: Blue Moon, Yellow Comet e Green Earth. Agora, no segundo jogo, existe uma nova força vindo de algum lugar misterioso e atacando todos os países. Então nesse novo jogo, em cada capítulo você joga com um dos países contra as forças de Black Hole. Algumas partidas em parceria inclusive.

Mecânica:

O jogo é um jogo de guerra de estratégia por turnos, no bom e velho estilo quadradinho. Você tem várias tropas, cada uma delas pode andar e atirar ou só atirar (as unidades que atacam à distância não andam e atiram no mesmo turno). Existem Navios, Aviões e Helicópteros e na terra temos dois tipos de infantaria e veículos como carros de combate, tanques, caminhões de mísseis e artilharia. Cada unidade tem seu estilo de movimento e que tipo de unidades eles podem atacar. É bem simples.

Advanced Wars 2

As unidades de infantaria são as mais baratas e fraquinhas, mas só elas podem dominar cidades e fábricas e isso é super importante porque as cidades dão dinheiro todos os dias. E com dinheiro você compra mais unidades.

Uma coisa legal é que toda unidade (quase todas) têm dois tipos de armas e as armas variam de acordo com quem eles estão lutando. E no mapa, cada tipo de terreno dá um tipo de cobertura diferente com mais ou menos defesa.

Além disso, cada exército tem um líder com poderes diferentes. São habilidades passivas e também poderes que você pode usar usando uma energia doida lá que enche quando você apanha.

História:

A história dos jogos é bem rasteira como qualquer jogo tático. Só vemos falas dos personagens e aqui é bem guerrinha mesmo. Os vilões estão lutando e é isso aí. Porradaria. Nos diálogos vemos alguma coisa das relações entre os Comandantes.

Advanced Wars 2

O que eu achei de Advanced Wars 2?

Jogão. Eu já adorava o primeiro, tanto que ia jogar ele de novo, mas vi que tinha o segundo para baixar comprar de graça na internet. O jogo é mais ou menos a mesma coisa do primeiro e eu adorei igual.

A diferença é que agora você acaba jogando com todos os Comandantes do primeiro jogo contra os carinhas do Black Hole. A diferença principal é que o pessoal do Black Hole constrói uns canhões e fábricas fixas no mapa que tem algumas mecânicas diferentes e meio chatinhas. São irritantes, mas no modo história sempre tem esse tipo de coisas diferentona.

Ótimo jogo, recomendo demais e é de graça por aí na pirataria em sites filantrópicos de games. Recomendo demais.

Então é isso. Joguinho gostoso. Adorei jogar e vou jogar de novo em algum momento.
Mas e você, o que acha?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.

Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. 5 novembro, 2024

    […] o concorrente do Super Nintendo nos anos 90. O jogo é um RPG de estratégia baseado em turnos com movimentação em grid (que tem gente que chama de jogo tático, jogo de estratégia em turnos). Quem conhece jogos como […]

Deixe uma resposta