Cards of Terra (jogo mobile) – resenha
Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é dia de falar de joguinho de celular. Isso porque eu acabei de finalizar um jogo e quero falar sobre. Até porque é um joguinho bem maneiro. Então vamos nessa falar do Cards of Terra.
Cards of Terra é um jogo independente de um carinha chamado Denis Buslaev. É um jogo de cartas, single player offline. O jogo tem uma mecânica baseada em paciência. São cartas empilhadas, as do topo estão abertas, você precisa acabar com todas as cartas e quando você elimina as do topo, as cartas de baixo se abrem.
Só que nesse jogo as cartas têm cores e números. As cores são o grupo do qual aquela carta faz parte. Uma carta só pode ir para cima de outra cor, então elas se enfrentam, reduzindo o número das duas na mesma quantidade. Normalmente uma das duas morre e a outra fica no local. Se os números forem iguais, as duas se matam, liberando duas posições (de onde a carta atacante saiu e a da carta atacada).
Além disso algumas cartas têm habilidades que mudam o comportamento delas no jogo. Têm zumbis que infectam outras cartas, arqueiros que atiram flechas em oponentes, cartas que ficam cada vez mais fortes, cartas que enfraquecem. Tem de tudo. Inclusive chefões muito fortes.
Modos de Jogo:
Existe o modo campanha, que é curtinho e tem umas artes bem legais. E tem alguns modos diferentes, como draft, puzzles e o modo random.
Na campanha você precisa abrir as cartas douradas (tesouros) antes de acabar a energia. No modo Draft você escolhe quais cartas serão usadas na partida e você tem que se virar com elas.
No modo puzzle todas as cartas são abertas e você precisa eliminar todas as cartas.
E tem o modo random onde ficam vindo as cartas a cada 5 turnos. A cada 5 turnos novas cartas entram e você precisa limpar a mesa. A cada reload mais cartas de tesouro aparecem (e a carta de tesouro dá mais um de energia.
É um jogo simples e curto. E muito levinho também.
O que eu achei de Cards of Terra?
É um jogo muito simples, mas eu gosto muito desse jogo. Ele é tão curtinho que eu demorei para terminar porque ficando jogando o modo random. O modo Puzzle tem alguns Puzzles bem difíceis.
O que eu mais gostei do jogo é que ele é estupidamente simples, mas a arte é bem bonita. O lore também é bem simples, mas tem um elemento fantástico. Você joga com uma princesa que cai em um planeta e precisa remontar uma nave para fugir. Ela controla as criaturas com os poderes da mente. Então basicamente você precisa fazer com que as criaturas lutem e se matem para que você possa passar.
Então basicamente você precisa ser um desgraçado para sobreviver. É a história secreta do jogo.
Em resumo, não é um jogaço, mas um belo joguinho. Virou meu jogo preferido de jogar enquanto faço bicicleta. Os minutos passam e eu nem vejo.
É o tipo de jogo que ocupa a mente para não ver o tempo passar, mas não ocupa demais.
Recomendo muito para quem gosta de puzzles leves.
Cards of Terra está no Google Play.
Então é isso. Joguinho super maneiros. Adorei.
Mas e você, o que acha?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.