Dungeon Faster, jogo mobile – resenha

Salve, salve, seres humanos da terra.
Mais um jogo jogado, significa mais um jogo resenhado. Então hoje eu vou falar do meu curto caso de amor com Dungeon Faster.

Dungeon Faster

Dungeon Faster:

Dungeon Faster é um jogo de celular, publicado pela Old Oak Den. O jogo é um rpg de exploração de dungeons, com gerenciamento de cartas.

Funciona mais ou menos assim: Têm 4 personagens, com atributos que você evolui e um deck de 15 cartas que você pode editar antes de cada aventura. Em cada aventura você passa por uma série de salas em um mapa único.

Cada sala é um quadriculado de “espaços” escuros, que devem ser abertos até que você consiga avançar para a próxima sala. Em cada sala, você precisa derrotar um guardião, encontrar uma chave e a descida para a próxima sala. Assim que você acha essas coisas, você pode passar adiante, mas pode terminar de abrir os espaços para pegar itens. Mas também têm armadilhas e veneno e todo tipo de coisa ruim.

Durante todo o jogo você pode usar cartas, gastando runas mágicas ou dinheiro, que você consegue nas salas e queimando cartas (uma vez por sala, você pode descartar uma carta para ganhar o custo dela como recursos).

Tem cartas que causam dano, paralisam oponentes, curam, aumentam ataque e/ou defesa e invocam monstros para te ajudar. As cartas que dão a variedade no jogo.

Os monstros você enfrenta em um esquema bem simples que eu não vou explicar aqui, mas é bem legal.

Resumindo:

Então esse é o jogo: Você entra na dungeon, explora salas e enfrenta monstros até morrer. Então você volta para o começo, gasta dentes de ouro para melhorar o personagem (eu só joguei com a Paladina) e as cartas para tentar de novo. E assim segue até você ser forte o suficiente para atravessar a dungeon de uma vez só e matar o boss.

É tipo um rogue like, mas você mantém algumas coisas e evolui.

O que eu achei de Dungeon Faster?

O jogo é muito legal! Primeiro porque é ridiculamente simples, mas, por outro lado, é um jogo que valoriza as boas decisões. Então ele é fácil de entender, mas não da na mesma se você jogar de qualquer jeito.

A escolha de qual carta você vai queimar em cada sala é muito importante e você vai acumulando recursos. O grande drama é tentar matar os monstros sem gastar muito recurso por que você vai precisar.

O ponto fraco é que o jogo é muito simples. Só tem um mapa por enquanto e o boss final é muito fraco. Ele é mais forte do que os monstros que vem antes, mas segue uma escala razoável, não tem um salto que o diferencie dos outros.

É um jogo muito gostoso de jogar, mas acaba rápido e é relativamente fácil. Eu gostei, recomendo, mas queria que tivesse mais coisa para fazer.

Dungeon Faster
Paladyna <3


O jogo é gratuito e pode ser baixado no Google Play.

Então é isso, um joguinho excelente que eu adorei, mas já passou.
E você, já tinha ouvido falar desse jogo? Ficou interessado?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.

Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta