Legendary Encounters: Firefly – O novo Deck Building Game da Upper Deck
Salve, salve, seres humanos da terra e do universo inteiro.
Hoje eu esbarrei com um anuncio interessante, que é o Legendary Encounters: A Firefly Deck Building Game, o novo jogo da série Legendary da Upper Deck Company, agora no universo Firefly.
Eu não sou um fã e mal conheço o universo de Firefly, mas por ser um jogo da franquia série Legendary, a mesma do Legendary A Marvel Deck Building Game, que é um baita jogo, eu acho que esse vai ser um jogo legal.
Sobre as regras de Legendary Encounters: Firefly
O jogo é um Deck Building game cooperativo, ou seja, cada jogador começa um deck de cartas fraquinhas que ele vai usar para comprar cartas melhores e enfrentar monstros e naves que vão tentar atacá-los a a cada turno.
O deck inicial vem com 7 Shiny, que dão Estrelas, que são usadas para comprar cartas para melhorar o deck, 5 Misbehave que dão Garras, usadas para atacar os monstros, as naves inimigas e vasculhar áreas. Vem também 1 carta de Talent, que eu explico depois.
As cartas de Talent e Flaw, são cartas que ficam temporariamente no deck e são descartadas quando usadas. O efeito dessas cartas dependem do personagem do jogador, cada personagem tem um efeito para a carta de Talent e um efeito para a carta de Flaw. Algumas ocasiões no jogo devem colocar essas cartas no deck do jogador.
Fora isso tem umas coisas de pontos de melhoria da nave, tem naves que dão dano na nave da equipe, side quests, divisão de episódios e várias outras regras que eu não vou comentar aqui, por que eu nem tenho certeza se eu entendi tudo direito com meu inglês levemente limitado.
O que eu acho? Eu curto o Legendary da Marvel, é um baita jogo, e a Upper Deck manda bem o que me faz achar que o jogo vai ser legal. Eu achei a arte meio feinha e eu não estou familiarizado com esse tema, mas parece bem legal. Acho que vai ser um jogo bem bacanudo.
Legendary Encounters: A Firefly Deck Building Game tem o lançamento previsto para o dia 10 de Agosto lá fora e já está na pré venda. Aqui no Brasil eu nem se vem. Quem sabe?
É isso galerinha. Deixe aí seu comentário.
Curta a fanpage, siga no twitter.
Um abraço.
E tchal.
via Upper Deck