A Estrada da Noite, de Joe Hill (livro) – resenha sem spoiler
Salve, salve, seres humanos e fantasmas da terra.
Hoje é quarta-feira de cinzas e eu nunca entendi bem o que significa e é dia de resenha de livro de terror. “Por quê?”, você pode perguntar. Mas eu não tenho resposta, por que eu não sei o que significa a quarta-feira de cinzas e eu também não li o livro, por isso não posso fazer as conexões. Quem leu o livro e vai falar dele é o Euller Felix, nosso especialista em terror host do Necronomiconversa. O livro é o A ESTRADA DA NOITE, do Joe Hill.
Daqui para frente o texto é dele:
A Estrada da Noite – resenha por Euller Felix
Se você gosta de literatura de terror provavelmente já esbarrou em Joe Hill, o filho de Stephen King, que prefere não usar o sobrenome do pai por querer alcançar o reconhecimento por seus próprios talentos. Talvez você se lembre dele por uma adaptação da sua obra chamada O Pacto, estrelada pelo Daniel Radcliffe (Harry Potter). Hoje vamos falar de um de seus livros mais premiados, A Estrada da Noite.
A história é sobre Jude Coyne, um astro do rock que gosta de colecionar objetos macabros, que vão desde crânios até uma fita snuff. Como muita gente sabe que Jude gosta deste tipo de objetos, ele recebe um e-mail de alguém vendendo um terno com um fantasma e o compra sem pensar muito. O que Jude não esperava era que o fantasma que viria junto seria bem nocivo com ele e teria como único objetivo matar Jude e todos aqueles que estão ao seu lado e tentam de algum forma ajudá-lo.
O que eu achei de A Estrada da Noite?
O livro tem uma narrativa muito boa e te prende desde o primeiro paragrafo. Além disso, o livro consegue sucesso em algo que eu, particularmente considero importante em um livro: fazer com que você se importe com os personagens e crie afeição por eles, fazendo com que cada perda e cada vitória seja sua também. Além disso, a história toda é muito boa, os personagens cativantes e todas as reviravoltas são bem pensadas. O livro é muito emocionante, em muitos momentos eu me pegava prendendo a respiração com algum fato que estava acontecendo.
A Estrada da Noite com certeza vai estar entre os melhores livros que eu li esse ano.
Não tenho como terminar essa resenha sem dizer pra você ler Joe Hill sem medo e pra você conferir A Estrada da Noite, porque com certeza é um ótimo livro.
Nota do Editor:
Eu confesso que nunca li nada do Joe Hill, mas fiquei realmente interessado depois dessa resenha do Euller.
Se você gosta de terror, ouça lá ao podcast dele, o Necronomiconversa.
A Estrada da Noite pode ser comprada pela Amazon. Comprando por esse link, você ajuda o site a crescer:
Então é isso, um bom livro de terror para você que está planejando sua próxima leitura.
E você, já leu esse? Já leu algum livro do Joe Hill? O que acha?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga o Euller no twitter, no instagram e conheça o Necronomiconversa.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.