Abatedouro – Viúva Negra e Demolidor – resenha
Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é dia de falar de quadrinhos de novo e mais uma vez eu venho falar de Viúva Negra, a nossa queridona. Mas dessa vez ela não vem sozinha, Matt Murdock, o Demolidor também está com ela. O Nick Fury aparece também, mas não ajuda muito. Então vamos logo falar de Abatedouro.
Abatedouro é uma graphic novel de 64 páginas com roteiros do Jim Starlin e arte do Joe Chiodo. A história foi publicada em 1993 e é uma aventurinha fechada com a Viúva Negra e o Demolidor.
Abatedouro – resenha com spoilers:
A história começa em uma cabana isolada no meio de uma nevasca. Natasha Romanova, a Viúva Negra, está presa, amarrada com algemas, enquanto um agente da shield é massacrado. Junto com ela, na cabana, tem outro agente da Shield, uma mulher de preto e um cara gigante maluco chamado Charlie.
Ela tenta lutar, mas não consegue chutar a mulher que a acerta com uma faca. Então voltamos no tempo para ver como chegamos até ali.
A história é a seguinte: Uma mulher morre e ela era uma conhecida de Natasha das antigas. Ela era uma agente da Shield e foi assassinada. Nick Fury conta para ela e ela decide ajudar a descobrir quem matou a garota.
Assassinatos:
Alguém estava assassinando agentes Espers da Shield. Agentes Espers são agentes de detecção paranormal, ou seja, telepatas da SHIELD. Todos sequestrados e encontrados terrivelmente mutilados. Inicialmente eles acham que são só da Shield, mas logo descobrem que não, estão matando telepatas em toda a região. Nisso o Demolidor já entrou na história para dar seu olhar de não-espião.
Rapidamente eles têm a ideia central da história. Só tem como o assassino saber que eram telepatas se ele também fosse um telepata. Então decidem usar uma isca.
O Plano:
O Plano é simples, deixar um telepata da Shield dando bobeira na rua e ficar de olho. Quando um cara grandão aparece e ataca o cara, a Viúva tenta derrubar o cara, mas ele é muito forte e resiste. Ela acaba sendo derrotada e presa. Isso coloca o Demolidor para persegui-la de carro, mas a neve atrapalha ele.
Então seguimos para o momento atual da história, com a Natasha presa, os agentes da Shield sendo massacrados, enquanto o Demolidor tenta lidar com coisas mundanas como a neve e o trânsito. E o Nick Fury só atrapalha.
A vilã:
A vilã se chama Rose e ela se conecta mentalmente com a Viúva Negra, então através da Natasha vemos o passado da vilã.
Ela era uma criança abusada pelo pai e desacreditada pela mãe. A mãe morre. O tempo passa a garota desenvolve seus poderes psíquicos aos poucos. Finalmente ela se livra, fazendo o pai se matar pulando do prédio.
Então ela usa os poderes mentais para fazer que as pessoas se cortem e se mutilem e se matem. Mas as vezes o capanga, Charlie também corta um pouco.
O final:
Finalmente o Demolidor chega, apanha do capanga que bate em todo mundo e é levado para o Abatedouro.
No meio da treta a Viúva consegue se libertar das algemas e sair na porrada com a Rose. Ela usa um truque psicológico contra ela. Porque o pai dizia que ela não era especial. Ela usa essa informação para deixá-la desconcentrada e ir para a porrada na mão.
No fim das contas eles conseguem derrotar Rose e Charlie na porrada e na facada também. Rose morre durante a luta.
No final problema resolvido, mas Natasha segue se sentindo suja por ter compartilhado a memória da Rose. Alguém que teve a vida merda que ela teve tá certa em querer matar todo mundo.
Fim.
O que eu achei de Abatedouro?
De forma geral eu gostei da história. Ela é maior que uma mensal, mas não é nenhuma saga ou algo do tipo. É uma história que você pode ler de uma única vez e você não precisa de quase nenhum background para entender. Você precisa saber o que é a Shield e quem são a Viúva e o Demolidor. Só isso.
A história funciona, mas é bem simples e bem corrida. Então é uma história gostosa de ler, mas não vá esperando nada complexo e sensacional. É uma história competente, mas bem comum.
Eu gostei bastante da arte. Ela parece ser meio realista em alguns momentos, mas bem estilizada em outros. O trabalho com as cores também é muito, muito legal.
É uma boa história. Recomendo, mas eu não sei se saiu no Brasil isso. Se eu encontrar a referência eu edito o post aqui.
Então é isso. Gibi legal e rapidinho de ler. Gostei.
Mas e você, tem poderes psíquicos? Cuidado hein.
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.
11 Resultados
coursework planner https://brainycoursework.com/
coursework on a resume https://courseworkninja.com/
coursework help university https://writingacoursework.com/
courseworks help https://courseworkdownloads.com/
coursework samples https://courseworkinfotest.com/
coursework help university https://coursework-expert.com/
coursework in english https://teachingcoursework.com/
creative writing coursework https://courseworkdomau.com/
best adult site https://freewebdating.net/
ourtime inloggen https://allaboutdatingsites.com/
spanish dating site free trial https://freedatinglive.com/