Alien vs Predador vs Exterminador do Futuro – resenha

Salve, salve, seres humanos e todo tipo de coisa da terra.
Hoje é dia de falar de quadrinhos, mas hoje eu trouxe doideira. De tempos em tempos eu preciso trazer umas tranqueiras muito doidas aqui. Já trouxe clássicos da DC e da Marvel, mas hoje é dia de doideira. Então vamos lá falar de Alien vs Predador vs Exterminador do Futuro.

Alien vs Predador vs Exterminador do Futuro 1

Aliens versus Predator versus The Terminator é uma minissérie da Dark Horse publicada em 2000, mas ainda tem cheirinho de anos 90. O Mark Schultz faz o roteiro e Mel Rubi desenha. A mini teve 4 edições, mas saiu no Brasil em duas pela Mythos.

Mas vamos lá falar da história.

Alien vs Predador vs Exterminador do Futuro:

A história se passa no futuro, mas no futuro mesmo depois de Alien: Ressurreição, que é aquele filme de qualidade duvidosa onde a Ellen Ripley é ressuscitada como um clone-meio-alien depois de ter morrido em Alien 3. E é muito no futuro mesmo. Porque a franquia Alien passa século lá pelo século 24, enquanto Exterminador do Futuro, o futuro ainda é no século 21.

A história começa com a Ripley vivendo isolada nos esgotos. Então um grupo paramilitar de sintéticos procura ela para pedir ajuda. Esses robôs vieram do Alien: Ressurreição. Os robôs querem a ajuda dela porque descobriram que os militares estão fazendo experiências com xenomorfos mais uma vez. Ripley não quer participar, mas é chantageada.

Na tal base militar, tem um cientista fazendo experimentos genéticos e de cibernética. Quando vão tretar com ele porque ele está saindo do escopo da pesquisa, ele mata todo mundo e ele é um exterminador.

O time da Ripley invade a base na hora que essa treta ta rolando. Um Predador chega na hora também. Então rola tiro-porrada-e-bomba para todo lado, quando de repente aparece um super exterminador. Esse novo exterminador é mais forte do que todo mundo e tem uns poderes doidos. Ele bate em todo mundo, mata o Predador e abre um rombo na nave.

Começa uma correria para fugir, ninguém entende o que aconteceu, mas uma das ciborgues consegue trazer a cabeça do cientista que era o Exterminador.

De volta à nave, a ciborgue parceira da Ripley se conecta à cabeça do exterminador, então temos o flashback que vai explicar a parada toda. A explicação vem de um vírus do John Connor que está na cabeça do exterminador.

Alien vs Predador vs Exterminador do Futuro

Background:

A história é a seguinte: Teve a Guerra da Skynet da franquia Exterminador do Futuro e isso foi na Terra mesmo. Ninguém sabe disso porque o governo escondeu a história ou algo assim. Os Exterminadores perderam a guerra, mas eles conseguiram fugir e se esconder no meio das pessoas. O plano é que eles se escondam e se tornem cientistas em posição de poder até que surgisse alguma tecnologia foda o suficiente para reerguer uma nova Skynet.

Nunca explicam, mas de alguma forma, os exterminadores usam partes de Alien para fazer esses super exterminadores.

A edição termina com o super exterminador criando mais um, enquanto predadores sequestram a Ripley.

Alien vs Predador vs Exterminador do Futuro

Asteroide Negro:

A segunda parte começa com uma busca por um tal de asteroide negro, que é um lugar onde estão armazenado vários aliens. Os super exterminadores querem ir para lá para pegar os aliens e o resto da galera que impedir.

Os exterminadores se passam por militares para conseguir acesso. Os ciborgues amigos da Ripley sabem a localização porque a menina lá é hacker. E os Predadores acessam a mente da Ripley porque ela consegue saber que os Aliens estão lá por conta da memória genética.

Além disso, os Predadores respeitam a Ripley porque ela é uma super guerreira. Ela passa por um rito de iniciação pra lutar junto com eles. Então eles vão para a guerra.

Porradaria:

A Ripley e mais um monte de predadores invadem a base, mas os super exterminadores são muito fodas. No meio da luta, um predador se explode e mata um super-exterminador, deixando a Ripley viva. Então ela tem que fazer uma grande escolha contra o próprio instinto de sobrevivência: ela liberta os Aliens.

Então segue a porradaria e, apesar de ter dna de alien (ou algo do tipo) os super exterminadores não são imunes ao sangue ácido. Daí é tiro porrada e bomba, todo mundo se matando, aliens fazendo o que sabem fazer e matando todo mundo também.

Os ciborgues ex-amigos da Ripley chegam lá, mas não fazem nada. No fim das contas o asteroide está prestes a explodir, só sobra o primeiro super-exterminador e ele está fugindo em uma nave.

Então Ripley vai atrás para o confronto final. Eles lutam, ela apanha, porque o cara é brabo. Quando Ripley sangra (agora o sangue dela é ácido também) ela deteriora a nave toda e ela acaba explodindo.

Em teoria, todos os super-exterminadores foram eliminados e a Ripley também morreu na explosão. Mas nós sabemos que essa galera nunca morre. E fim.

Alien vs Predador vs Exterminador do Futuro 2

O que eu achei de Alien vs Predador vs Exterminador do Futuro?

A história é uma doideira sem pé nem cabeça, com muito massacre de figurantes, invasão de bases e gente desenhada com musculaturas estranhas. É um gibi do final dos anos 90.

Geralmente eu diria algo do tipo: “É sempre bom ver o Predador”, o mesmo os exterminadores ou para os Aliens. Mas é aí que mora o problema dessa hq. Os aliens só aparecem no final. Os predadores só estão ali para ser surrados e para dar uma carona para a Ripley. A Ripley é a pior versão. E os exterminadores tem essa coisa de virar híbridos com a coluna dos aliens, que não faz nenhum sentido.

A única coisa interessante e nova é o fato da guerra contra a Skynet ser tratada como algo do passado. Eu acho que é a primeira vez que isso acontece. É interessante pensar que a guerra passou, ou mundo se refez e nada disso mais importa.

Mas é só isso mesmo, a história é bem mequetrefe e você não precisa ler isso não. Não recomendo.

Então é isso, um gibi muito doido, vale saber que existe, mas eu já tomei esse tiro por você.
Mas e você, o que acha?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.

Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta