Calendar, vol 3, por Ligia Zanella (quadrinho nacional) – resenha
Salve, salve, seres humanos da terra.
Já faz um bom tempo que eu recebi o terceiro volume do quadrinho Calendar, da Ligia Zanella. Eu demorei para ler, mas li e agora vou resenhar o final dessa saga.
Calendar vol 3 – resenha
Esse volume continua a história de Suzan e Vic. Relembrando, eles se conheceram meio que por acaso, mas logo se gostaram bastante. No fim das contas eles começaram a ficar mais amigos e mais próximos até que, no final do volume 2, Suzan descobre que Victor tem Leucemia.
Nesse volume, a relação dos dois é colocada à prova de forma definitiva. Victor que sempre era alegre e cheio de vida, agora parece fraco e debilitado, mas não é essa a grande questão.
Victor não quer parecer fraco e não quer que Suzan o visite no hospital. Então ele acaba tendo uma atitude meio babaca com ela e isso coloca a relação em cheque.
Então esse é o cenário da história: os dois se gostam, mas a doença dele faz com que ele fique na defensiva e coloca Suzan em dúvida. Ela gosta dele, mas não sabe se é recíproco. Ele gosta dela, mas tem as próprias questões para resolver.
Obviamente, os amigos se fazer super importantes nesses momentos difíceis e todas as relações construídas durante o quadrinho convergem para que os protagonistas deixem de ser burros e finalmente se entendam.
O que eu achei de Calendar (os 3 volumes):
Calendar é uma obra excelente que eu tenho muito orgulho de ter ajudado a financiar desde o comecinho do processo. Eu não entendo nada de amor, relacionamentos e essas coisas, mas mesmo assim gostei muito desse mangá.
Mesmo não sendo minha temática preferida, a narrativa é toda bem feita, os diálogos são bons, os personagens são cativantes e os desenhos são lindinhos. É impecável.
Ainda tem uma ou outra página com pouco cenário, mas são menos do que no volume 2. O traço da Ligia continua lindo e os cabelos que ela desenha são sensacionais.
Uma coisa sensacional desse terceiro volume, é o momento em que a Suzan explica como a vida dela mudou e por que o quadrinho se chama Calendar. É um ‘monólogo’ bem legal. Muito bem escrito mesmo.
Em resumo:
Calendar é um quadrinho excelente! Muito técnico e muito sensível. Eu adorei e recomendo, sem ressalvas.
Esse é o link da obra no site da Ligia Zanella: clique aqui
Mas, se você quiser comprar, você tem que clicar aqui.
Então é isso, mais um gibi/mangá/quadrinho brasileiro que eu adorei apoiar e ler. Recomendo muito.
E você, já leu um quadrinho nacional esse ano? Qual?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
LEIA, COMPRE E FINANCIE O QUADRINHO NACIONAL!
Um abraço.
E tchau.