Calendar vol 2, por Ligia Zanella (quadrinho nacional) – resenha
Salve, salve, seres humanos da terra.
Chegou aqui em casa, já fazem algumas semanas, o volume 2 de Calendar, quadrinho da Ligia Zanella, financiado pelo catarse. Já li há alguns dias, mas só tive tempo de escrever sobre ele hoje.
Esse volume continua contando a história de Suzan. Agora ela tem que lidar com novos desafios da nova empresa onde trabalha. Seu chefe possui uma noiva com a qual tem uma relação muito estranha. Existe um noivado arranjado e a noiva leva isso a sério, mas o chefe não e isso vira uma bagunça.
Além disso, acontece o casamento de sua amiga Maya, onde ela é madrinha junto com Vic, o menino que ela conhece no primeiro volume. Ela conhece a família de Victor e relação deles avança meio rápido, o que deixa todo mundo desconfortável.
Na segunda metade desse volume, a relação dela no trabalho novo vai de mal a pior por um motivo que eu não vou falar para não dar spoiler. A situação de Suzan fica muito ruim de novo e é aí que descobrimos como o fato dela ser uma boa pessoa a ajuda. Sua família e amigos a ajudam a se reerguer depois dessa adversidade.
Por fim, Suzan descobre uma coisa muito triste sobre o Victor e esse volume acaba.
Calendar está previsto para ter 3 volumes. Então a história continua.
O que eu achei de Calendar vol 2?
Calendar é uma baita história interessante e esse volume me agradou ainda mais do que o primeiro volume. Por mais que ainda tenha muito amorzinho (que não é muito a minha praia), não foca tanto no amorzinho do “menino encontra menina”. E é importante dizer que o casamento da Maya é lindo demais.
Mas, o que eu mais gostei são as relações de trabalho que rolam nessa história. Tem muita gente que já passou pelo que a Suzan passa e é sempre importante discutir esses temas.
Calendar é uma história muito madura e eu mal posso esperar para ler o final.
A arte é bem legal e os cabelos que a Ligia desenha são maravilhosos. Acho que precisava de um pouco mais de cenário. Tem umas páginas que ficam um pouco vazias. Isso é um pequeno problema.
O probleminha dos balões esquisitos que eu comentei na minha primeira resenha continua, mas não chega a comprometer não. É só ler com atenção.
O que mais me incomodou é que o texto que tem no final da edição da um baita spoiler de como a história acaba. Isso me deixou muito nervoso. Caramba! Tudo bem, que é um spoiler que quem já leu Go!Go!Go! Felicity (outra hq da Ligia) já sabia, mas eu não sabia. Fiquei meio bolado com isso.
Calendar é um mangá bem escrito e bem desenhado. Recomendo bastante. Então visite o site da Ligia Zanella.
Então é isso. Mais um trabalho brasileiro que eu adorei apoiar e ler.
E você? Conhece o trabalho da Ligia? Ficou curioso de conhecer?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Leia, compre e financie o quadrinho nacional.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchal.