Chute! – Mais 5 grandes bicudas em quadrinhos – [lista 5]
Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje, mais uma vez, é um dia de fazer uma lista, um culto à violência dos quadrinho e seus grandes momentos, onde alguém chuta a cara de outro alguém. Soco é fácil, mas chute é arte, então vamos lá.
Lembrando que essa é a minha quinta lista de chutes. Clique aqui para ver. Também temos listas de socos. Então vamos logo.
Homem Aranha vs. Lagarto:
Essa cena acontece na revista da Mulher Hulk (que eu já resenhei por aqui). A história é que o Homem-Aranha está processando o Jameson. Então o Escorpião quer ir até o tribunal porque ele odeia os dois e quer matar os dois de uma só vez. A Mulher Hulk tenta conversar com ele e até consegue convencê-lo. Mas é quando parece que a parada vai ser resolvida sem violência, chega o aranha dando uma bicuda se balançando.
Ele chega com tanta força que derrota o vilão com um golpe só. Saca só.
E mais uma vez, a força bruta vence o diálogo. Mesmo que o diálogo estivesse quase resolvendo.
Questão vs guardinha:
Essa cena é de uma história da hq mensal do Questão do final dos anos 80. Essa fase tem muito de artes marciais (é nela que o Questão treina com o Richard Dragon). Tem muita luta, mas a maioria dos golpes nem são tão legais.
Mas, na edição 11, ele está invadindo uma fábrica secreta em Santa Prisca, quando um pobre guardinha tenta ameaça-lo com uma arma. E toma uma bela bicuda.
O personagem está excessivamente torto, mas eu entendi o conceito desse chute. Que é um chute que existe mesmo e é brabo.
Gamora vs Drax:
Essa história acontece no meio de Guerra Infinita, que é uma das sagas no meio da trilogia do Infinito. Não vou, de jeito nenhum, explicar essa bagunça agora. A edição é uma bagunça, os heróis se enfrentam entre si, alguns são controlados, sei lá, nem lembro mais.
A parte legal é que a Gamora, nessa época era uma super lutadora fodona na época e ela fazia junto da guarda do infinito, os responsáveis por manter as joias do infinito à salvo. Outro cara dessa guarda era o Drax, super poderoso e super burro. E ele comeu engoliu a própria joia.
Quando eles precisam juntar as joias de novo, isso passa a ser um problema, mas não com a Gamora por perto. Ela resolve a parada.
Nessa edição ela também chuta a cara do Ciclope e a barriguinha da Mulher Hulk, mas não são tão marcantes.
Donna Troy vs Hyperion:
Essa história é do começo dos anos 80, quando o Wolfman escrevia e a o Pérez desenhava. Basicamente os Titãs vão para a Ilha paraíso porque o Mutano está muito ferido. Enquanto isso, os antigos titãs da mitologia grega revivem e vão tentar derrotar os deuses gregos. O primeiro titã a se libertar é o Hyperion.
Então ele fica voando por ali e a Donna Troy vai ver de qualé. Ele acha ela bonita e usa seus poderes divinos para seduzir ela. Ele já puxa a guerreira amazona pelo laço (dela) e sai dando um beijão. A Donna que não é besta e não deu essas intimidades, fica puta e resolve como toda pessoa civilizada faria: com um chutão na cara da divindade metida a besta. E é um chutão viu.
É muito fora da realidade esse chute. Mas como ela voa, acho que equilíbrio não é uma questão. Então ela pode usar as pernas como quiser.
Depois ele consegue seduzir ela. Mas não é só chegar beijando não maluco. Ta certa ela.
Tigre de Bronze vs. Thugee – o chute da morte, ou quase:
Esse é o chute perfeito para encerrar essa lista. É importante lembrar que o Tigre de Bronze é um dos maiores artistas marciais do universo DC e ele já derrotou o Batman com um único chute.
Pois bem, esse belo momento acontece em Esquadrão Suicida #2, quando o time está enfrentando o Jihad. Cada membro do esquadrão vai atrás de um dos membros do grupo terrorista. E o Tigre, é claro, vai atrás de Thugee, que é o artista marcial do grupo. Você espera uma luta, mas recebe um massacre.
Eles lutam por meia página, o Tigre de Bronze consegue ir para as costas e…
E venceu, mas não só venceu. Porque esse “CRAAAC” não tá aí atoa.
Ele quebrou a espinha do cara com um chute! Esse tigre de bronze é muito foda!
Queria ver ele num filme do esquadrão, de preferência batendo no Batman.
Chega de chute!
Essa foi a listinha de hoje. Só quadrinhos, mas são bons momentos aí.
Lembrando que eu quero que essas listas sejam colaborativas. Então se quiser mandar sugestão fique à vontade.
Então é isso. Essa foi a quinta lista de chutes. Veja também as outras listas clicando aqui.
Mas e você, tem alguma bela bicuda para recomendar?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.
2 Resultados
[…] cena é uma lutinha com bandidos genéricos que acontece na revista anual do Questão. A Lady Shiva é a maior artista marcial da DC e já bateu em muita gente, até mesmo no Batman. […]
[…] isso temos os dramas de cada personagem em particular. A relação entre Peter Quill e uma Gamora que ele ama e não existe mais. A Nebula recuperando alguma humanidade (mesmo ela não sendo […]