Coringa explodindo cabeças (hq) – resenha
Salve, salve, ser humanos da terra.
Hoje é dia de falar de quadrinhos e vou continuar falando das aventuras malucas do Coringa nos backups de uma fase irrelevante. Então vamos nessa com Coringa explodindo cabeças.
O que está rolando é o seguinte. Existe uma minissérie chamada Coringa: O Homem que Parou de Rir. É uma história normal. Mas em cada uma das edições tem uma mini história de backup de 8 páginas, cada uma mais maluca que a outra. Tanto que o Coringa morre em algumas delas e se apaixona por heroínas em várias. E essas histórias eu estou resenhando aqui. Vamos com a 8.
Coringa explodindo cabeças:
Essa história começa, mais uma vez com o Coringa sendo derrotado. Começa com o povo indo para cima dele e com a Moça Gavião jogando um balde de água nele. O Coringa, mais uma veze derrotado fica triste contra os Bonzinhos. Então ele tem uma ideia brilhante, acabar com os bons caras, porque esse mundo é muito injusto.
Então ele, de uma página para outra, inventa um dispositivo que explode a cabeça de pessoas boas. Ele testa no Capteroilla, que não morre, mas depois teta em um cara bonzinho e a cabeça dele explode.
Então ele sai por aí explodindo a cabeça dos outros. Então eles saem matando todo mundo, Lanterna Verde, Superman, Aquaman, até mesmo o Homem Borracha.
E é isso, em duas páginas o Coringa acaba com todos os heróis da terra. Então agora ele fica feliz e vai assaltar um banco, mas já estão assaltando o banco. Truãozinho dá ideia de que seria muito disruptivo se eles virassem do bem, já que o normal é ser do mal. Mas daí a cabeça dele explode também.
Então Coringa decide fazer algo diferente. E na última página estão jogando água nele de novo porque ele fez um circo muito ruim.
E é isso a história.
O que eu achei de mais essa história do Coringa?
Essa é uma das mais fraquinhas dessas histórias. Eu gosto dessa liberdade total que têm para esses backups porque é tudo uma doideira e pode tudo, mas o tema é fraquinho. É legal ver os super-heróis tomando uma ruim, porque nesse mundo maluco pode.
Mas ainda assim é uma história divertidinha. Muito boba, mas gostosa.
E é só isso mesmo.
Então é isso, mais um da série de maluquices. Acho que faltam 4.
Mas e você, o que acha?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.