Disparos – 5 momentos das hqs [lista 1]
Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é dia de post de lista e eu estou instituindo um tipo novo de lista. Eu estou chamado de disparos, mas serve na verdade para qualquer proeza à distância, pode ser um tiro, um disparo, um arremesso ou coisas do tipo. Você sabe que existem grandes momentos desse por aí na cultura pop, mas hoje eu trouxe 5 que estão anotadinhos aqui.
Para ver outras listas, clique aqui.
Arqueiro Verde atirando um anel:
Essa é a cena que me fez ter a ideia de fazer esse tipo de lista. Não é soco na cara, nem chute na costela nem nada do tipo, mas esses momentos são fantásticos. A cena acontece em Justiça #10.
A cena é a seguinte, vários personagens estão sendo controlados por nanitas, dentre eles a Supergirl e o John Stewart que está sem o anel. E o anel dos lanternas verdes pode proteger dos nanitas.
O Arqueiro Verde chega com a Canário Negro e eles falam que vão atirar uma flecha de kryptonita. Quando eles atiram, a Supergirl desvia, porque ela tem super audição e ouviu. Mas era tudo um truque e o verde não era kryptonita. Era o anel do Lanterna Verde.
Então além de enganar a Supergirl, o Arqueiro Verde conseguiu colocar o anel na mão do cara com uma flechada. É muito foda.
Capitã Carter vs Batroc:
Essa já uma cena mais comum, com a a nossa querida Capitã Carter. Acontece em Capitã Carter #2.
Ela está enfrentando o Batroc que reclama do escudo. Ela finge que vai jogar o escudo para o lado, mas com isso ela dá uns kicks com o escudo e desmaia o maluco. É um belo arremesso.
Na página seguinte ele já está apagado. Belo arremesso.
Caçador de Marte poucas ideia:
Essa é para cumprir a cota de clássicos. E é uma cena com um dos heróis mais roubados da era de prata, o Caçador de Marte. A cena é de Liga da Justiça da América #3 (1960).
A história é que a Liga está tendo que trabalhar para o Kanjar-Ro e eles precisam derrotar três vilões em três planetas. Alguns vão em duplas, mas o Caçador vai sozinho. Chegando lá o vilão protege seu castelo com fogo (que é o ponto fraco do marciano), então ele não pode chegar perto. E o jeito é bater de longe.
Então ele funde metal, faz um arpão de imã e pesca o vilão. Simples assim.
Gavião Arqueiro vs Gueixas ninja:
Deve ter cenas mais interessantes do Gavião Arqueiro, mas eu não tinha pensado nessa lista ainda. Mas eu tenho essa cena aqui, onde com um único arremesso de lâminas, o Gavião prende uma das oponentes na parede sem machucar.
Essa cena acontece em Widowmaker #3 (já resenhei aqui). Com o Gavião e a Viúva Negra saindo na porrada contra gueixas ninja.
Radiação tiro de desdém:
Essa é uma cena que não importa em nada para a história e eu só lembro dela porque eu anotei. Acontecem naquele arco da Capitã Marvel onde várias heroínas ficam presas em uma ilha enfrentando o Homem Nuclear. A história é uma zona e eu já resenhei aqui.
No meio de uma das muitas porradarias, Radiação (sim, o nome da personagem é esse) e a Mulher Hulk estão conversando. No meio da luta. tem um quadro da Radiação dando um tiro para trás, sem nem olhar o alvo. Na verdade acontece em dois quadros quase seguidos.
É o tipo de maneirismo que não agrega nada, mas é legal.
Fim da lista.
Então essa foi a primeira lista de Disparos, que é uma categoria nova. A ideia é que as listas sejam colaborativas, então se lembrar de cenas legais, podem ser de quadrinhos ou não, manda aqui para mim ou em alguma rede social. Eu coloco na próxima lista.
Então é isso. Ataque de longe é legal também.
Mas e você, o que acha?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.