Edward Mãos de Tesoura (hq) – resenha (parte 2)
Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é dia de falar de quadrinhos, então é dia de terminar a resenha de Edward Mãos de Tesoura. Semana passada eu falei das edições de #1 a #5 da minissérie, então hoje vou encerrar falando das edições de 1 a 10.
Como eu já expliquei no outro post, mas vou falar mais uma vez, essa minissérie tem 10 edições com roteiros de Kate Leth e a arte da Drew Rausch.
O primeiro arco introduz Meggs, a neta da Kim, a mulher do filme. Meggs conhece Edward que tinha acabado de ‘ativar’ Eli, outra criação do doutor. Coisas acontecem, um garoto é sequestrado por Eli; e Meggs e Edward ficam amigos e salvam o garoto. No fim do arco Meggs e sua mãe se reaproximam e agora todo mundo da cidade sabe da existência do Edward.
O nome do garotinho sequestrado é Philip. Eu acho que não tinha comentado no outro post.
Edward Mãos de Tesoura – Completo Novamente #6 ~ #10:
A história começa com as pessoas da cidade ajudando a melhorar o castelo onde Edward mora. Eles concertam as luzes e colocam uma tv para ele assistir.
Meggs, um guri da escola chamado Aidan e Philip vão para lá e, enquanto isso, a mãe da Meggs, encontra o diário da avó e vamos saber um pouco mais da história das duas também.
Então a virada do final do fim da primeira edição é que o Edward assiste a um programada chamado Get Wells (fique bem) com uma apresentadora chamada April Wells. Nesse programa a Wells “concerta” pessoas que tiveram amputações ou coisas do tipo, sempre de um jeito bem sensacionalista.
Então os guris incentivam o Edward a participar para “conserta” suas mãos de tesoura.
Get Wells:
Então os garotos gravam um vídeo engraçadinho com o Edward e mandam para o programa. A Wells adora a história e chama o Edward lá para uma pré-entrevista antes da história toda. Então rola uma roadtrip divertida com a gurizada toda e a mãe da Meggs.
Nesse meio tempo vamos sabendo um pouco mais dos personagens, que eu não vou ficar detalhando aqui. Mas vemos que o Aiden tem duas mães.
E vemos porque a mãe da Debbs tinha receio da Kim. Isso porque ela achava que os pais dela se separaram por conta do Edward.
Chegando no estúdio eles se conhecem, conversam, o Edward compra a ideia do programa, mas a Meggs segue preocupada porque acha que ele não precisa ser ‘consertado’. A Wells parece boazinha, mas está interessado mesmo na audiência. Ela insinua que Edward e Meggs são namorados para chamar ainda mais a atenção dos fãs.
Hora do Show:
Hora do show, levam Edward pro palco e o povo vai à loucura. Ficam pedindo para “consertar” ele, mas a Meggs fica puta com isso e entra no palco. Então a Wells dá um dibre e oferece a ela um tratamento estético para que eles sejam um casal perfeito. Com a pressão do público ela aceita.
Fica um climão, mas logo isso é suplantado porque a Wells enlouquece. Ela sabe que as garotas (Meggs e a mãe) vão atrapalhar e manda prendê-las. A assistente tenta ajudar e a coisa escala para uma trama vilanesca, com direito a sequestro e chantagem.
Wells ameaça matar as meninas caso o Edward não participe, mas enquanto isso Aidan e Philip chegam para ajudar. E aí eu não vou contar o final, mas já aviso que tem um socão que vai aparecer aqui nas listas ainda.
No fim todo mundo se salva e se entende. E Edward segue com suas mãos de tesoura.
O que eu achei de Edward Mãos de Tesoura?
No geral eu continuo achando a história bem escrita, com um ritmo bom, bons diálogos. A arte eu acho estilosa demais, porque é bem esquisitinha e estilizada. Eu gosto
Esse arco em específico tem um elemento muito bom que é essa coisa do ser normal. A Meggs enxerga que o Edward é como é e não precisa mudar, mas algumas pessoas querem que ele seja outra coisa. Acho que é um tema profundo e interessante.
No final a história dá uma desandada para ter uma ameaça física excessivamente maluca com uma apresentadora de tv do mal. Mas isso serve para aproximar os personagens que é o que realmente importa na história.
Em resumo, é muito bom. Recomendo a leitura, mas acho que essa hq nunca saiu no Brasil por métodos oficiais. Então procure por aí.
Então é isso. Adorei o gibi.
Mas e você, o que acha?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.