Gata de Ferro (hq) – resenha

Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é dia de post de quadrinhos e eu quero falar de um gibi completamente aleatório que apareceu para mim. Então vamos nessa com a Gata de Ferro.

Gata de Ferro – resenha:

Gata de Ferro

Gata de Ferro é uma minissérie de 5 edições de 2022. Ela tem como protagonista a Gata Negra, o Homem de Ferro e uma vilã chamado Tamara. Os roteiros de Jed MacKay e a arte é de Pere Pérez.

A história começa com a Gata Negra, Felícia Hardy, querendo roubar uma parada, quando é atacada por alguém vestindo uma armadura da Gata de Ferro. Enquanto isso vemos flashback da personagem, quando jovem, vivendo uma aventura com o Raposa Negra (seu mentor) e a Tamara, que era sua parceira, rival e peguete também.

Então a primeira edição termina com a revelação de que a Gata de Ferro é a Tamara.

Background:

Recentemente a Gata Negra teve uma mensal que teve 12 edições. No segundo arco o Raposa Negra fica doidão por estar morrendo, faz um pacto com uma entidade cósmica e vende Manhattan em troca da imortalidade. Então a Gata Negra precista trair o mentor para salvar Manhattan. Por isso que a Tamara está atraz dela, por que a Gata Negra matou (mais ou menos) o mentor delas.

A armadura da Gata de Ferro também apareceu nessa mensal. A Felícia hackeou o Tony Stark e usou a forja dele pata fazer uma armadura para si mesma, a Gata de Ferro.

Agora Tamara roubou a armadura, quer matar Felícia e o Homem de Ferro está puto com ela.

Agora:

Gata de Ferro

De volta à minissérie. Felícia vai atrás do Homem de Ferro para pedir ajuda e conta que não foi ela quem roubou. Os dois preparam uma armadilha para a Gata de Ferro.

Enquanto isso, Tamara liberta (mais ou menos) uma I.A vilão do Homem de Ferro chamada Madame Ameaça. Tamara cai na armadilha, mas já bolando uma contra armadilha, já que sua amiga I.A controla os robozinhos do Stark.

No meio da briga, Tamara leva a pior (A Gata Negra hackeou o Stark de novo e fez outra armadura de Gata de Ferro) e acaba tirando as travas da Madame Ameaça.

Então a vilã sai do controle, bola um plano para explodir o mundo hackeando os reatores do Stark para explodir a coisa toda.

Todo mundo junto:

Então Tamara se junta ao time para que os 3 derrotem a I.A do mal que também controla as armaduras sobressalentes. Daí é correria para todo lado, Tamara finge de morta e consegue pegar uma outra versão da Madame Ameaça. Depois de começar uma rinha de inteligências artificias eles conseguem reiniciar a parada toda e salvar o dia. Tamara e Felícia conseguem fazer as pazes no meio da luta, mas a Tamara foge com a armadura da Gata de Ferro.

Tony Stark fica puto de novo. E fim.

Gata de Ferro

O que eu achei de A Gata de Ferro?

Não é um gibi memorável, mas é um gibizinho bem divertido. Tem um dramalhão das duas ex-namoradas “Você matou nosso mentor. – Eu precisei, ele ficou biruta”. Tem umas reviravoltas bestas tipo filme de roubo mesmo. Mas no meio disso tudo ainda tem muita ação divertida e explosiva com cara de gibi do Homem de Ferro, sem a chatisse que é o Tony Stark como protagonista.

Iron Cat

Então é isso. Gata de Ferro é um gibizinho suave. Gostei de ler. É isso aí.
Mas e você? Queria uma super armadura com tema de gato?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.

Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta