HELLBLAZER: Assombrado – resenha

Salve, salve, seres humanos e demônios malditos da terra.
Já fazia tempo que eu não falava de quadrinhos e hoje eu quero falar de uma pequena série muito sensacional, que é HELLBLAZER, mais conhecida como a revista do John Constantine.

 

Hellblazer 134

 

HELLBLAZER, ASSOMBRADO, é uma pequena série de dois encadernados, com as edições 134~145 de Hellblazer, Vertigo: Winters Edge 1~3 e Vertigo: Ressurected 1 (de 2010).

A história é que o Warren Ellis, um dos meus roteiristas favoritos, foi convidado para escrever Hellblazer. Ele escreveu as edições de 134 a 143 e mais uma edição que foi proibida. Por causa da proibição ele saiu fora brigado e abandonou a revista, por isso sua fase foi tão curta. Essa história foi publicada 11 anos depois, em Vertigo: Ressurrected e fala sobre eventos de mass shooting, quando adolescentes entram nas escolas e atiram em todo mundo, por isso tinha sido proibida na época.

 

 

Então, nesse dois encadernados você tem toda a fase do Ellis e mais 5 histórias de outros autores que não tiveram grandes fases na revista. Vou falar mais da fase do Warren Ellis nessa resenha.

Vamos falar das edições então.

 

 

O primeiro encadernado tem uma história mais longa, “Assombrado“, de 6 edições), e uma one shot chamada “Trancado“.

Em Assombrado, Constantine recebe a notícia que uma antiga namorada morreu. Ele usa seus contatos com a polícia para ter acesso à cena do crime onde rapidamente descobre que a garota se envolveu com um mago que a quis transformar em uma Mulher Vermelha (coisa do Crowley, não vou tentar explicar aqui). Ele começa a tentar descobrir quem é o cara e travar uma guerra com o tal mago. O legal dessa história é que ela mostra quanto os magos podem ser mundanos e ser atingidos fisicamente. As vezes um contato na polícia é melhor que muita magia por aí. Nessa história é inserido um personagem chamado Map, que vive nos túneis de Londres e parece ser muito poderoso e conhecer tudo na cidade. É um personagem bem maneiro.

Trancado, é uma história onde Constantine é chamado para resolver uma treta de um quarto, onde quem entra acaba se matando e nunca saindo. Lá dentro ele encontra uma pessoa.

 

 

Volume 2:

No segundo encadernado, tem 5 histórias do Warren Ellis, todas one shot. O Berço, Sol Poente, Última Canção de Amor, Contando Causos e Atire.

O Berço é uma das melhores histórias do Constantine que eu já li. Existe um berço, onde foi guardado o feto abortado do anticristo. Uma série de eventos bizarros seguem o caminho do berço, que cai nas mãos de um escritor. John Constantine vai atrás dele.

Em Sol Poente, John encontra o espírito de um velho japonês que foi um “cientista louco” na Segunda Guerra Mundial e ele conta as histórias das coisas horríveis que eles faziam nos campos de prisioneiros.

Em Última Canção de Amor, John Constantine relembra de todos os seus amores que morreram, ou enlouqueceram.

 

 

Contando Causos é uma história com John num bar, contando a história secreta de Londres para um jornalista. O final é bem divertido.

E Atire é a história que foi proibida em 99 e publicada só em 2010. Atire conta a história de uma mulher, que faz parte de uma comissão do Senado para investigar eventos onde adolescentes entram armados em suas escolas, atiram contra os colegas e se matam em seguida. Reassistindo as fita várias vezes ela descobre um homem que está presente em várias dessas cenas, John Constantine. Ela tenta descobrir quem é o homem misterioso até que ele aparece para ela. É uma história bem bad vibe.

 





O que eu achei de HELLBLAZER: Assombrado?

O Warren Ellis é um baita escritor e consegue trazer o que é pior da raça humana à tona de uma forma muito artística… bonita e horrível ao mesmo tempo.

A primeira historia boa, mas é se alonga demais. Não acho que ela precisaria ter 6 edições para se resolver, mas funciona ainda assim.

Por outro lado, as one shots são todas sensacionais. O Berço é uma das coisas mais geniais que eu já li. Atire é tão bad vibe que incomoda. E Trancado é uma loucura, com todo o horror e gore que um leitor de Hellblazer merece.

Sol Poente já é mais simples, mas é bem legal. E Contando Causos é uma bela piada.

 




Em resumo, Hellblazer geralmente é legal, mas com o Warren Ellis fica melhor ainda. Esses dois encadernados valem cada centavo e eu recomendo muito.

Se for comprar, compre na Amazon por esse link aqui e ajude o site a crescer.

 

Então é isso, um gibi foda para você comprar na Black Friday. Recomendo muito.
E você, já leu? Conhece o Warren Ellis?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.



Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta