Hera Venenosa – primeira história (Batman #181 ~ 1966)
Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é dia de falar de quadrinhos e eu estou para terminar um monte de coisas que vão virar posts, mas ainda não. Então eu estava conversando com minha amada amante, que é fã da Hera Venenosa. Então tive a ideia de fazer um post sobre a primeira aparição da personagem.
Cuidado com a Hera Venenosa (Beware of Poison Ivy! – Batman #181)
A história começa com uma exposição no museu de Gotham. Por algum motivo inexplicável, o Museu está fazendo uma exposição com “As Inimigas Públicas #1”, criminosas lindas que ainda estão soltas. Porque? Porque sim. Então a Hera Venenosa aparece, puta da cara, porque ela é a criminosa mais fodona e não está na lista. Ela diz que é porque comete crimes tão perfeitos que ninguém sabe dela. Então ela resolveu aparecer um pouco.
No museu ainda ela flerta com o Bruce Wayne e foge, colocando material elétrico em sua maquiagem, e explodindo as lâmpadas das câmeras fotográficas. Então ela foge com todo mundo cego. O Batman tenta ir atrás, mas ela deixou uns capangas prontos para baterem nele.
O Plano da Hera:
Então a Hera coloca seu plano em prática. Ela manda cartas para as três mulheres mais procuradas (como ela sabe para onde mandar é um mistério). Em cada carta ela se passa por uma delas e desafia a outra. Além disso, ela também convida Bruce Wayme e o Batman para a festa, porque ela está a fim dos dois.
Enquanto isso, o Robin já começa a ficar preocupado porque o Batman está muito encantado com a bandida mais bela de todas. Então chega a hora da festa. Todas as 3 mulheres mais procuradas: Dragon Fly, Silken Spider e Tiger Moth, chegam com suas gangues e todo mundo começa a se porrar. Batman e Robin chegam de paraquedas e começam a embolachar os capangas.
Enquanto isso, essa cena é genial, a Hera Venenosa aparece com uma coroa. E fala que é a coroa da mulher que é realmente a mulher criminosa número 1. Obviamente as três vêm pegar a coroa e tomam um choque, porque a coroa é eletrificada e assim ela derrota as três concorrentes.
Por fim ela chega e beija o Batman (que é a cena do começo da história). Ele fica tonto porque ela passa clorofórmio no batom, mas o cruzado encapuzado usa filtros nasais e não é afetado pelo gás. Então ele se recupera logo e atira um batarangue nela enquanto ela tenta fugir escalando (para onde eu não sei). E assim a Hera Venenosa é presa. Fim.
Depois disso:
A edição 182 é um compilado de histórias antigas. Mas a Hera volta no #183, onde a Hera usa o Batman para fugir da cadeia. E nessa edição ela tem cabelos explosivos. É sério isso. Mas no fim o Homem Morcego algema ela enquanto eles se beijam.
Mas essa eu não li toda, só dei uma olhada rápida.
O que eu achei de Cuidado com a Hera Venenosa?
Eu já tinha dado uma olhada nessa edição, mas nunca tinha lido ela inteira. Eu sabia que ela não tinha poderes de plantas ainda na época e que, provavelmente, ela era uma ladra temática, como a maioria dos personagens eram na época. Mas não, ela não rouba coisas de planta, na prática ela é uma criminosa do tema “mulher”. Eu quero ser a maior criminosa mulher, sou linda e vou derrotar todas essas barangas que acham que são melhores que eu.
Mas eu gostei que a personagem é muito inteligente, além de linda. Cheia das maquiagens tecnológicas malucas. Mas a história é engraçada demais. O museu com a exposição das mais procuradas é engraçado demais.
Historinha divertida. E não é nem de longe das mais malucas da época (tinha muita bizarrice nos anos 50).
E essa foi a primeira aparição da nossa querida Hera Venenosa. Espero que goste. Também já falei da primeira aparição do Coringa aqui. Tem algum personagem que você queira saber mais? Comenta aqui.
Então é isso. Personagem excelente e história bem maneira. Adorei.
Mas e você, o que acha?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no threads e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.
Eu amo a Hera mas essa história parece sofrível hahahaahah te amo, amor