Little Red Ronin (hq) – resenha

Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é dia de post de quadrinhos e eu quero falar de um anime fofinho e sangrento. Então vamos nessa com Little Red Ronin.

Little Red Ronin

Little Red Ronin é uma hq em 3 edições da Source Point Press, uma editora que eu não conhecia, mas que me surpreendeu com esse material.

O quadrinho conta a história de Red, uma menina que acredita num grande mal que assombra a floresta: O Grande Lobo. Sim, a história tem como inspiração a Chapeuzinho Vermelho como você já deduziu. A avó conta a história desse lobo sinistro, e ela mora na floresta e o povo julga que ela é doida. Red diz que já viu o lobo, mas ninguém acredita nela. E ela frequenta a floresta para investigar essa história.

O povo da cidade também zomba da Red por ela ser “a menina que grita lobo”. Ela sai na porrada com eles em uma cena de ação bem legal. E parte para a Floresta. Na Floresta ela quebra a quarta parede e conta a história para gente. O pai é rude. A mãe está morta. A vó viu o Grande Lobo há 10 anos e se exilou.

Little Red Ronin

Na Floresta:

Então, na floresta, Red percebe que está sendo seguida pelo seu amigo idiota: Dave. Ele é meio bobão, mas é a única pessoa que quer estar perto da Red. Ela tropeça, cai de cabeça e lembra de quando viu o Lobo (em uma cena bem sangrenta) quando criança. E isso dá uma pista para ela.

Seguindo o símbolo que ela viu, eles encontram uma cabana secreta na floresta. Então, na cabana, Red e Dave encontram livros, inclusive um com a lenda do Lobo. Na saída eles são atacados pelos brutamontes da primeira edição, mas o O Grande Lobo chega matando todo mundo. Então Red e Dave correm para a casa da Vovó, mas eles só na última edição.

Little Red Ronin

Little Red Ronin, Vovó e o Lobo Mal:

Na casa da Vovó, a velha parece não estar nem aí com o Lobo. Enquanto Red discute com ela, Dave acha uma caixa com as páginas faltantes do livro do Lobo. Ele lê e descobre que o Lobo tem o poder de se esconder “no corpo” de quem ele devorou. Ou seja, a Vovó é o lobo.

Little Red Ronin

Então Red lembra de sua infância e de que a vovó já tinha mostrado outro livro para ela. Um livro falando sobre uma espada mágica para matar monstros. Uma espada em cima da lareira.

Então a Pequena Red Ronin sai na porrada (espadada) com o Lobo e é ação desenfreada com esse traço fofo sangrento como você viu. Sério, é uma sequência de porrada divertida.

No fim a Red mata o Lobo, liberta os Espíritos e leva a cabeça do monstro até a cidade para provar que ele existia mesmo. Depois de jogar a verdade na cara de seu pai, ela decide usar a Espada e os conhecimentos do livro para caçar mais monstros.

Mas, daí a hq acaba e, até onde eu sei, não tem mais edições.

Fim.

O que eu achei de A Pequena Red Ronin?

Eu gostei bastante desse gibi. Ele tem um tom fofinho, mas o Lobo Mal é o Lobo Mal mais assustador, sanguinário e brutal que eu já vi. Então a história toda passa nesse contraste que é muito legal. A Red é uma heroína que seria muito comum se fosse um homem fumando charuto, tipo um Wolverine. Mas ela é uma menina putassa da cara que cansou de ser chamada de louca e tem a fé de que vai conseguir matar um monstro sinistro. É muito interessante.

E O Lobo é praticamente o Shang Tsung do Mortal Kombat.

Gostei bastante. Não faço ideia se isso saiu no Brasil. Mas recomendo. Pode ser na pirataria mesmo.

Little Red Ronin

Então é isso. Gibi legal. Gostei.
Mas e você, o que acha?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.

Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta